segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CONDENAÇÃO

Ex-prefeito Cocal é condenado a mais de 8 anos de prisão
A sentença foi dada no dia 05 de julho pelo juiz Flávio Ediano Hissa Maia, da Vara Federal de Parnaíba.

O ex-prefeito de Cocal, Fernando Sales de Sousa Filho, o conhecido “Fernandim”, foi condenado pela Justiça Federal a 08 anos e 07 meses de reclusão, em regime inicial fechado, acusado da prática dos crimes previstos no art.1°, incisos I e VII, do Decreto Lei 201/67. A sentença foi dada no dia 05 de julho pelo juiz Flávio Ediano Hissa Maia, da Vara Federal de Parnaíba.

Ex-prefeito Fernando Sales.

Fernandim foi acusado pelo MPF de desviar os recursos federais dos convênios n° 656374/2009 e n° 701286/2010, celebrados entre a Prefeitura de Cocal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, cujo objeto era a aquisição de veículos para o transporte dos alunos dos programas “Caminho da Escola”, nos valores de R$ 200.970,00 e R$ 331.650,00.

A defesa do ex-prefeito alegou inépcia da inicial por falta de descrição do fato criminoso e ausência de justa causa para a ação penal. Fernandim alegou ainda ter gasto o dinheiro na construção de estradas e pagamento de abono aos professores.

O magistrado decretou a habilitação de Fernandim para o exercício de qualquer cargo ou função pública e concedeu o direito de recorrer em liberdade.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Gil Sobreira (GP1)

Nenhum comentário: