sexta-feira, 10 de agosto de 2018

INAUGURAÇÃO

População de Cocal recebe complexo de Lazer e Cultura
A inauguração faz parte da programação do aniversário de 70 anos do município e foi prestigiada por milhares de cocalenses.

A Prefeitura de Cocal realizou a solenidade de inauguração do Complexo de Lazer e Cultura Antonio Gleydson dos Santos Brito, localizado no centro da cidade, nessa quarta-feira (08). A inauguração faz parte da programação do aniversário de 70 anos do município e foi prestigiada por milhares de cocalenses.


O espaço conta com um Museu Municipal, sediado na antiga, e agora revitalizada, estação da estrada de ferro “Central do Piauí”; centro de informação turística; sala do empreendedor; loja de artesanato; academia de saúde; parque infantil; pista de skate; espaço do ciclista e praça de alimentação.


O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, lembra que o local faz parte da história do povo cocalense. "Este espaço de lazer e cultura é do povo de Cocal, as pessoas precisam conhecer. A revitalização de um local histórico e o aproveitamento do espaço ao redor em um Complexo de Lazer e Cultura é algo grandioso. Ficamos felizes com o resultado, em transformar um pedaço da nossa história, que estava esquecido, para o aproveitamento de toda população. É um sonho que se realiza" afirma o gestor.


Durante a solenidade de inauguração, foram realizadas visitas ao Museu Municipal e outras atividades, como o evento de saúde "MEXA-SE, Cocal com Mais Saúde"; apresentação do grupo de skatistas de Parnaíba e grupo de capoeiristas de Cocal; Show Musical Cover Patati Patatá e encontro de ciclismo.


O secretário municipal de Cultura, Bernardo Filho, enfatiza que "o complexo de Lazer e Cultura foi pensado para a comunidade cocalense se reunir, trazer a família, fazer exercícios e, o mais importante, se divertir".


O morador de cocal, Mariano Cardoso, lembra que "há seis anos, nossa Cocal estava abandonada, não tinha uma praça e nem eventos. Agora, nós temos uma cidade limpa, organizada e com salários em dias. O prefeito Rubens está trabalhando muito e sabemos que, se depender dele, muita coisa boa ainda vai chegar", finaliza.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: