segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PLANO DE SANEAMENTO

Cocal terá Central de Tratamento de Resíduos Sólidos
A Conferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos foi realizada nesta terça-feira (11).

A Prefeitura de Cocal realizou, na última terça-feira (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Conferência Final do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, sociedade civil e setor empresarial, a conferência teve como objetivo apresentar à comunidade o Plano Geral de Resíduos Sólidos de Cocal e os impactos positivos para o município.


Como primeiro passo da implantação de uma nova gestão dos resíduos sólidos em Cocal, será feita a desativação do lixão municipal e a construção de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR).

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, as obras serão feitas com recursos próprios do município. “Esse é um plano que já estamos preparando há algum tempo, e que, agora, depois de ter dialogado com a população, vamos realizar. Nesta etapa inicial, vamos desativar a área em que atualmente é despejado os resíduos, levando para um local adequado à destinação do lixo”, destaca.



A longo prazo, serão implantadas outras medidas previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

“Já foi adquirido o terreno onde será construída uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR). Após a conclusão e aprovação do Plano, iremos buscar recursos para fazer a implantação”, explica o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: