sábado, 6 de outubro de 2018

MEXA-SE: COCAL COM MAIS SAÚDE

Localidade Vidéu em Cocal recebe projeto de atividade física
O projeto promove diversas atividades e grupos de exercícios físicos na zona urbana e rural.

Moradores da localidade Vidéu, na zona rural de Cocal, participaram, na segunda-feira (1º), da aula inaugural do grupo “Vida Ativa”, com atividades físicas e dança, na quadra do Ginásio Poliesportivo Governador Mão Santa.


A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Cocal, por meio do Núcleo de Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, faz parte do projeto “Mexa-se: Cocal com mais saúde”, que promove diversas atividades e grupos de exercícios físicos na zona urbana e rural.

“Este já é o nosso quarto grupo. Toda comunidade que tem um ginásio poliesportivo quer uma atividade como esta e, daqui para frente, teremos atividades, aqui no Vidéu, três vezes na semana. Vamos sair do sedentarismo”, explica a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso.



Disposta a deixar a vida sedentária, a participante Lourdes Miranda diz que gostou muito da aula. “É um projeto muito importante, porque a comunidade estava necessitando. Aqui será o espaço onde as pessoas se encontrarão para fazer suas atividades e quem é sedentário deixará de ser”, comemora.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: