quinta-feira, 5 de novembro de 2015

MOBILIZAÇÃO

Programação da 2ª Semana do Bebê em Buriti dos Lopes mobiliza à cidade
O evento que é um sucesso em vários municípios brasileiros, acontece pelo segundo ano neste município depois de muitos esforços da administração “Buriti nós te Amamos”.


A 2ª Semana do Bebê está acontecendo em Buriti dos Lopes desde à última terça-feira, dia 03 e segue até a próxima quinta, dia 12. São diversas oficinas temáticas, palestras, apresentações e atendimentos, onde são debatidos os temas fundamentais para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo de bebês de zero a seis anos de idade. O evento que é um sucesso em vários municípios brasileiros, acontece pelo segundo ano neste município depois de muitos esforços da administração “Buriti nós te Amamos”.


Na terça, dia da abertura oficial, o evento aconteceu na unidade básica de saúde Dra. Gildete Maria Duarte no bairro Outro Lado da Passagem e contou com a presença de dezenas de mães e crianças daquela região. Na ocasião, as mães foram presenteadas com enxovais doados pela Prefeitura.


O evento contou com a participação do prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, primeira-dama e secretária de Assistência Social Emília Cardoso Val, presidente da Câmara Municipal Sancho Escórcio, além de secretários municipais e profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social que fazem parte das atividades incluídas na programação.



A campanha que é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos está sendo realizada tanto na sede como na zona rural de Buriti dos Lopes.


á nesta quarta-feira, dia 04, a programação foi realizada na unidade básica de saúde Dr. Joaquim Narciso, com várias atividades envolvendo crianças dos bairros Amansa Burro, Mutirão e Cohab. Nesta quinta, dia 05, a programação segue na unidade de saúde Senador Mão Santa no bairro Macambira. Confira a programação completa CLICANDO AQUI!



Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: