ABSURDO EM CAXINGÓ: Vereador "toma" água da população
para dar ao gado e deixa comunidade seca
Até quando o privilégio de um vai valer mais que a dignidade de dezenas de famílias?
CAXINGÓ, PI
- Moradores da localidade Serafim, na zona rural de Caxingó, estão vivendo um
verdadeiro drama diário. O motivo? Falta de água nas torneiras. Mas não é por
seca natural ou problema técnico. O responsável tem nome, sobrenome e cargo
público: o vereador João de Deus Lima.
Segundo denúncias graves dos próprios moradores, o
parlamentar instalou uma bomba potente direto na encanação da rua para puxar a
água da comunidade para dentro de seu terreno particular. O objetivo? Molhar
pasto e dar de beber ao seu gado.
O REVOLTANTE JOGO DE PODER
Enquanto os animais e o capim do vereador recebem
água em abundância, os moradores de uma parte do Serafim não têm água sequer
para cozinhar, lavar a louça ou tomar banho.
De acordo com relatos desesperados, a bomba do
vereador é ligada até três vezes por dia (chegando a passar mais de 3 horas
direto funcionando). Como as famílias dependem da água direto da torneira, o
abastecimento simplesmente ZERA na comunidade.
"Não pode lavar uma roupa, uma
louça, não pode fazer comida... Estamos ficando sem água e está prejudicando os
moradores. Dê um jeito de intervir!", desabafou uma
moradora em áudio enviado à prefeitura.
![]() |
| Vereador João Lima |
PREFEITURA ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO
A administração municipal confirmou o abuso. Segundo
a gestão, a prefeitura havia acabado de resolver o problema histórico de
abastecimento da comunidade instalando uma caixa d'água maior e mais alta. Foi
aí que o vereador agiu, interligou o equipamento na rede pública e passou a
reter o recurso.
Existe uma Lei que regula o uso da água, e a atitude
do parlamentar desrespeita frontalmente a legislação. A prefeitura informou que
já protocolou uma ação no Ministério Público para barrar o abuso.
EM TEMPO: É inadmissível que quem foi eleito para defender o povo use de sua posição para secar as torneiras de quem mais precisa em benefício próprio. Água é direito humano, não privilégio de quem tem cargo!
OUTRO LADO
O vereador João Lima não foi localizado para falar sobre a denúncia, mas o espaço
segue aberto para qualquer esclarecimento.
Da REDAÇÃO



.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)























.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

