quarta-feira, 24 de junho de 2026

NOVA PASTA

Prefeita Laura Rosa nomeia nova secretária da Pesca de Buriti dos Lopes

A Prefeitura também preparou a grande Festa dos Pescadores 2026, um evento aberto para todos os pescadores e pescadoras do município, sem exceção. A festividade contará com o maior sorteio de prêmios da história de Buriti dos Lopes. 

BURITI DOS LOPES (PI) – Na manhã desta quarta-feira, dia 24/06, a prefeita Laura Rosa (PP) oficializou a nomeação de Pedrinha Nonata Souza da Conceição para o cargo de secretária Municipal de Pesca e Aquicultura. A nova gestora chega ao primeiro escalão com um forte currículo de atuação no setor, tendo trabalhado por diversos anos em defesa da categoria no SINDPESCA local.

A criação da Secretaria tem como principal objetivo fortalecer o apoio aos pescadores artesanais buritienses. A pasta passará a disponibilizar atendimentos e serviços públicos totalmente gratuitos. O principal destaque e novidade da gestão será a oferta de assessoria jurídica gratuita para a classe pesqueira — um serviço que costuma ser muito oneroso e, muitas vezes, inacessível para os trabalhadores que dependem do amparo legal para regularizar benefícios e licenças.

Com essa iniciativa, a administração municipal reforça o compromisso de garantir assistência direta, dignidade e proteção social para uma das categorias econômicas mais importantes do município. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Para celebrar este novo momento e homenagear quem vive das águas, a Prefeitura Municipal preparou a grande Festa dos Pescadores 2026, um evento aberto para todos os pescadores e pescadoras do município, sem exceção.

A festividade contará com o maior sorteio de prêmios da história de Buriti dos Lopes. Entre os brindes importantes que serão distribuídos para fortalecer o trabalho da categoria, estão: 80 motores rabeta, 40 tanques-rede e 3 canoas novinhas. O grande sorteio acontecerá no próximo dia 29 de junho. 


Da REDAÇÃO

terça-feira, 23 de junho de 2026

POLICIAL

Homem é preso após dar tiros em via pública durante briga de casal em Parnaíba

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 

PARNAÍBA, PI - Uma discussão de casal terminou em disparos de arma de fogo e prisão em flagrante na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Planalto, em Parnaíba, litoral do Piauí. O suspeito, identificado como Francisco das Chagas Lima de Araújo, foi flagrado com uma pistola após tentar fugir em uma motocicleta.

A Polícia Militar, por meio do 27º Batalhão Mont Serrat, foi acionada para atender a uma denúncia de tiros e possível violência doméstica no cruzamento da Rua Pedro Machado de Morais com a Projetada 216. Ao chegarem ao endereço, os policiais foram informados por testemunhas de que o casal havia acabado de deixar o local de moto.

Após uma breve perseguição, os militares conseguiram interceptar a motocicleta. Durante a revista pessoal, foi encontrada em posse de Francisco uma pistola calibre 9mm com numeração raspada e carregada com 11 munições intactas. Um cartucho deflagrado estava no bolso de sua bermuda, e outra cápsula foi recolhida pelos policiais no local da briga.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Na delegacia, a companheira do acusado surpreendeu as autoridades ao afirmar que não tinha interesse em representar criminalmente contra ele, justificando que o episódio teria sido apenas "uma discussão normal de casal".

Apesar do posicionamento da mulher, Francisco das Chagas permaneceu preso devido ao porte de arma com numeração suprimida e pelos disparos em via pública. Ele foi autuado e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (23).

Da REDAÇÃO

POLÍTICA

Pesquisa da AtlasIntel sob desconfiança: População questiona números frente ao avanço da oposição no Piauí

Afinal, a população real está tão satisfeita assim a ponto de dar uma vantagem dessa magnitude à atual gestão? 

PIAUÍ - A recente pesquisa AtlasIntel/Meio Norte, que coloca o governador Rafael Fonteles (PT) com confortáveis 63,5% das intenções de voto para 2026, acendeu um sinal de alerta e muita desconfiança no eleitorado piauiense. A pergunta que ecoa nas ruas e nas redes sociais é direta: esses números traduzem a realidade ou os institutos estão, mais uma vez, criando uma bolha distante do sentimento popular?

O ceticismo da população não é mero palpite; tem base histórica recente. O piauiense tem boa memória e lembra que, no passado recente, esses mesmos institutos de pesquisa erraram feio nas duas maiores cidades do estado. Em Teresina e em Parnaíba, os levantamentos apontavam vitórias folgadas dos candidatos abençoados pelo governador Rafael Fonteles. Porém, quando as urnas abriram, a história foi completamente outra: vitória acachapante dos candidatos da oposição, que sequer passavam perto do favoritismo nos gráficos oficiais.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O termômetro das redes e o fator Joel Rodrigues

Enquanto os relatórios de gabinete desenham um cenário de tranquilidade para o governo, o termômetro das redes sociais e das conversas de calçada mostra uma realidade bem diferente. Há um crescimento visível e uma forte onda de popularidade em torno do pré-candidato oposicionista Joel Rodrigues (PP). O sentimento de mudança parece ignorado pelas amostragens oficiais.

Somado a isso, o fato de a AtlasIntel possuir contratos e relações comerciais com a estrutura de comunicação do Governo do Estado coloca uma lupa sobre a credibilidade do levantamento. Embora não configure ilegalidade, a relação comercial alimenta as suspeitas do cidadão comum, que lida diariamente com os gargalos crônicos na saúde, segurança pública, infraestrutura e o eterno drama do desabastecimento de água.

Afinal, a população real está tão satisfeita assim a ponto de dar uma vantagem dessa magnitude à atual gestão? Ou estamos assistindo à reprise de um filme cujo final as urnas já provaram ser bem diferente da fotografia dos institutos?

Da REDAÇÃO

POLICIAL

Foragido por matar e esconder corpo de adolescente em Buriti dos Lopes é capturado no Maranhão

O preso foi conduzido de volta ao Piauí para os trâmites legais e já se encontra à disposição da Justiça. 

BURITI DOS LOPES, PI - Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem identificado como Jonathas Sousa Pinto, de 23 anos, vulgo “Neguinho”, na segunda-feira (22). Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de homicídio, tentativa de assassinato e ocultação de cadáver cometidos no Piauí.

O suspeito estava foragido e foi localizado no povoado Melancia, na zona rural de Araioses, no Maranhão. A polícia chegou até o paradeiro de "Neguinho" após receber denúncias de que ele estava escondido na casa de familiares naquela região.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Os crimes investigados

As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos da Comarca de Parnaíba após investigações apontarem a alta periculosidade do acusado:

  • Morte de adolescente: Ele é investigado pela execução e posterior ocultação do cadáver de um adolescente identificado como Antônio Gabriel Rodrigues do Nascimento, de 16 anos, crime ocorrido no município de Buriti dos Lopes.
  • Tentativa de homicídio: O segundo mandado é referente a um atentado a tiros ocorrido no povoado Carrasco, na mesma região, onde "Neguinho" é apontado como um dos autores.

A operação que culminou na prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, com o apoio da 2ª Companhia do 31º Batalhão da PM. O preso foi conduzido de volta ao Piauí para os trâmites legais e já se encontra à disposição da Justiça.

Da REDAÇÃO

segunda-feira, 22 de junho de 2026

POLICIAL

Polícia Ambiental resgata 40 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal em Buriti dos Lopes

Os pássaros resgatados passarão por avaliação médica de órgãos ambientais e, caso estejam saudáveis, serão devolvidos à natureza. 

BURITI DOS LOPES, PI - A 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), da Polícia Militar do Piauí, apreendeu 40 aves silvestres durante uma operação de fiscalização realizada neste domingo (21), no município de Buriti dos Lopes, região Norte do estado.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até a cidade após receber denúncias anônimas sobre a criação irregular e a possível comercialização de animais nativos.

Durante as diligências, os policiais localizaram uma residência usada para o cativeiro dos animais. No local, foram encontrados dezenas de pássaros mantidos em gaiolas sem nenhuma autorização dos órgãos ambientais, entre eles espécies conhecidas popularmente como "bigode" e "marreca".

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A dona do imóvel foi detida em flagrante e conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba junto com toda a carga de aves. Na delegacia, a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher por crime ambiental.

Os pássaros resgatados passarão por avaliação médica de órgãos ambientais e, caso estejam saudáveis, serão devolvidos à natureza.

Da REDAÇÃO

sexta-feira, 19 de junho de 2026

CENSURA NÃO

LIBERDADE DE IMPRENSA PREVALECE: Justiça Eleitoral barra ação do PSD de Júlio César contra o Portal Boca do Povo

Quem tenta calar o jornalismo independente acaba tropeçando nos próprios erros processuais. A verdade e a liberdade de imprensa prevalecem! 

TERESINA, PI - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) extinguiu o processo movido pelo Diretório Estadual do PSD — partido do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Júlio César — contra o Portal "Boca do Povo". A decisão foi publicada nesta sexta-feira (19/06). O advogado Dr. Pedro Victor Miranda de Oliveira, fez a defesa do portal.

O partido tentava silenciar matérias jornalísticas que analisavam os bastidores políticos do deputado para as eleições de 2026, classificando as análises como "propaganda negativa antecipada".

A tentativa de censura não prosperou:

  • Livre imprensa: Em sua defesa, o Portal Boca do Povo garantiu que as publicações têm caráter estritamente informativo e de bastidores, direito resguardado pela Constituição.
  • Parecer do MP: O próprio Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao BOCA DO POVO, confirmando que não houve qualquer irregularidade, mas sim o exercício legítimo da liberdade de expressão. Para o MP, as matérias eram jornalísticas, informativas e de análise de bastidores políticos, o que é protegido pela liberdade de imprensa.

Para completar, o juiz Rodrigo Pinheiro do Nascimento extinguiu a ação sem sequer analisar o mérito, apontando erros graves e amadores na petição do partido, que errou até o nome dos perfis que queria processar.

Quem tenta calar o jornalismo independente acaba tropeçando nos próprios erros processuais. A verdade e a liberdade de imprensa prevalecem!

Da REDAÇÃO

INVESTIGAÇÃO

Contratos de OSS saltam 1.400% no Piauí e MP aciona a Justiça para barrar terceirizações na Saúde

Em pouco mais de um ano, os repasses mensais para as OSS saltaram de R$ 18,7 milhões para R$ 135,8 milhões. 

PIAUÍ - O Ministério Público do Piauí (MPPI) ajuizou uma Ação Civil Pública para suspender novos contratos e processos de seleção de Organizações Sociais de Saúde (OSS) promovidos pelo Governo do Estado. A Promotoria alega que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) avançou na transferência da gestão de hospitais para entidades privadas mesmo após manifestação contrária do Conselho Estadual de Saúde.

Os números que embasam a ação revelam uma expansão meteórica: em pouco mais de um ano, os repasses mensais para as OSS saltaram de R$ 18,7 milhões para R$ 135,8 milhões — um crescimento superior a 1.400%.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Apagão na fiscalização

Em contrapartida ao salto financeiro, o MP aponta que a estrutura responsável por fiscalizar os gastos permaneceu estagnada. Atualmente, apenas dez servidores públicos estariam encarregados de monitorar dezenas de contratos milionários. Auditorias do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) já haviam apontado falhas graves no planejamento, na fiscalização e na prestação de contas dessas entidades, além da ausência de estudos que comprovem que a terceirização traga maior eficiência ou economia se comparada à gestão direta pelo Estado.

Outro lado

A reportagem busca contato com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e com o Governo do Estado para que se posicionem sobre os apontamentos do Ministério Público. O espaço permanece aberto para manifestações.

Da REDAÇÃO

POLICIAL

Operação Cerco das Águas: Forças de segurança cumprem 104 mandados contra o PCC no PI, CE e TO

A investigação que culminou na megaoperação começou ainda em 2024, após a apreensão e análise do celular de um integrante do grupo. 

PIAUÍ - A Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (19) a "Operação Cerco das Águas", uma grande ofensiva para desarticular a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao todo, as equipes cumprem 104 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em uma ação interestadual que abrange os estados do Piauí, Ceará e Tocantins.

As ordens judiciais estão sendo executadas simultaneamente nos municípios piauienses de Parnaíba, Ilha Grande, Avelino Lopes e Teresina, além de Chaval (CE) e em uma localidade no Tocantins.

O principal alvo da operação é o núcleo de sustentação ligado a um homem conhecido como “Seu Léo”. Apontado pelos investigadores como uma das principais lideranças regionais do PCC em Parnaíba, ele possui vários mandados de prisão em aberto e exerce papel estratégico na articulação da facção no litoral.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A investigação que culminou na megaoperação começou ainda em 2024, após a apreensão e análise do celular de um integrante do grupo. A partir do conteúdo extraído, a polícia obteve autorização para interceptações telefônicas e telemáticas, conseguindo mapear toda a rede de apoio, logística e comunicação dos criminosos, incluindo membros que já passaram pelo sistema prisional.

O titular da Delegacia Seccional de Parnaíba, delegado Ayslan Magalhães, destacou que o foco é sufocar a estrutura financeira e logística do bando. “O crime organizado tenta se fortalecer por meio do medo e da cooptação de pessoas. Nossa atuação é direcionada justamente para quebrar essa dinâmica, identificando quem financia e quem dá suporte”, pontuou.

Coordenada pela 1ª Divisão de Combate ao Tráfico, a megaoperação mobilizou um forte aparato de segurança, incluindo o DRACO, Guarda Municipal, Polícia Penal, Diretoria de Inteligência e grupos de elite como BOPE, BEPI e BOPAer.

Da REDAÇÃO

quinta-feira, 18 de junho de 2026

ELEIÇÕES 2026

DESTAQUE NO LITORAL: Júnior Percy desponta como o quarto nome mais lembrado para deputado estadual em Parnaíba

Ex-prefeito de Buriti dos Lopes consolida força política e aparece entre os líderes de intenção de voto na segunda maior cidade do Piauí, segundo o Instituto Amostragem. 

PARNAÍBA, PI - A corrida rumo à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) ganha novos contornos na Planície Litorânea. Uma nova pesquisa eleitoral oficial realizada pelo instituto Amostragem/Costa Norte aponta o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), como um dos principais destaques na disputa, despontando como o quarto nome mais lembrado pelos eleitores de Parnaíba, a segunda maior cidade do estado do Piauí.

O desempenho de Júnior Percy no principal colégio eleitoral do Norte piauiense evidencia a expansão de sua base política e sua forte aceitação popular para além de Buriti dos Lopes, consolidando seu nome na linha de frente pela disputa de uma vaga no parlamento estadual.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

No levantamento espontâneo — quando os nomes não são apresentados e o eleitor cita o candidato que está na mente —, Júnior Percy aparece consolidado no pelotão de frente, com 1,33%. Atrás apenas de figuras da cidade e de mandatos como a deputada Gracinha Mão Santa (5%), e os deputados Rubens Vieira (3%) e Dr. Hélio (2,33%). Nenhum / Branco / Nulo: 1,33%.

O principal ponto de destaque do levantamento do Instituto Amostragem é o altíssimo índice de eleitores que ainda não definiram seu voto. Nada menos que 81,33% dos parnaibanos afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não opinar.

Ficha Técnica

  • Instituto Amostragem / Costa Norte
  • Registro: PI-08230/2026
  • Realizada entre os dias 4 e 7 de junho de 2026
  • 300 eleitores entrevistados em Parnaíba
  • Margem de Erro: 5,54 pp + ou –

Da REDAÇÃO (Boca do Povo)

quarta-feira, 17 de junho de 2026

QUEM VAI SER O ENGANADO?

POLÍTICA OU LEILÃO? Jaqueline Brito posa com três pré-candidatos ao Senado e web não perdoa: "Quem dá mais?"

Nos bastidores, o zum-zum-zum é forte: comenta-se que ela teria prometido apoio irrestrito aos três. Mas calma lá... Alguém avise para a liderança que nas eleições de 2026 o eleitor só pode votar em DOIS senadores! 

BURITI DOS LOPES, PI - A internet não perdoa e a política do Piauí muito menos! A bola da vez nas redes sociais é a candidata derrotada a prefeita de Buriti dos Lopes, Jaqueline Brito (PT). No início desta semana, Jaqueline movimentou suas redes sociais com uma verdadeira "maratona de cliques" na capital, posando sorridente ao lado de nada mais, nada menos que TRÊS pré-candidatos ao Senado: Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD), como vemos nos registros das imagens.

Nos bastidores, o zum-zum-zum é forte: comenta-se que ela teria prometido apoio irrestrito aos três. Mas calma lá... Alguém avise para a liderança que nas eleições de 2026 o eleitor só pode votar em DOIS senadores!

Diante dessa matemática que simplesmente não bate, o tribunal da web já acendeu o alerta do deboche. Afinal, quem será o enganado da vez? Ou será que a ex-candidata foi para Teresina fazer um verdadeiro "leilão político" — onde quem oferecer mais, leva o apoio? O público não engoliu e os termos "esperteza" e "oportunismo" já estão bombando nos comentários.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Para melhorar o enredo, um áudio de Jaqueline vazou no WhatsApp. No arquivo enviado a apoiadores, ela se autoproclama "a líder da oposição" e já se coloca como a pré-candidata oficial do grupo.

A reação interna foi imediata e constrangedora. Logo após o vazamento, os demais membros do grupo da "Oposição Buritiense" soltaram uma "Nota de Esclarecimento" que foi recebida na cidade como uma chuva de indiretas (bem diretas) para Jaqueline.

No texto, o grupo faz questão de enfatizar que "o projeto da oposição buritiense não pertence a uma única pessoa, nem é construído a partir de interesses individuais". Para bom entendedor, meia palavra basta: o grupo mandou avisar que o projeto é coletivo e desautorizou qualquer ego inflado que queira se impor sozinho.

Parece que a "líder" está ficando sem liderados e o leilão de apoios pode acabar com lance cancelado.

Da REDAÇÃO (Boca do Povo)


terça-feira, 16 de junho de 2026

DESCASO

ATÉ QUANDO? Bebê de 10 meses luta pela vida na fila da regulação enquanto o Governo esbanja milhões em festas

O governo estadual precisa agir com urgência máxima. A vida de Heitor e de tantas outras crianças na fila da regulação não pode ser tratada como estatística descartável. 

PARNAÍBA, PI - Uma denúncia atrás da outra, um choro de mãe após o outro. O que estamos presenciando no Piauí não é um mero problema administrativo ou burocrático; é o colapso generalizado da dignidade humana gerado pela desorganização estatal e omissão governamental.

Em Parnaíba, o pequeno José Heitor, de apenas 10 meses, luta respirando por aparelhos para sobreviver. Com um pulmão gravemente afetado, ele aguarda uma vaga de UTI Pediátrica em Teresina, empacado na burocrática fila da Central de Regulação. O Hospital emitiu nota dizendo que acompanha o caso — mas nota de imprensa não limpa o pulmão de uma criança. Falta estrutura no interior, falta agilidade na capital.

Enquanto o cidadão padece na fila da regulação, o Governo do Estado opera em outra sintonia. Para bancar eventos milionários e shows de grande porte neste ano, como o do DJ Alok, o cofre do estado não tem limites. Mas para salvar a vida de bebês ou abastecer centros cirúrgicos com materiais básicos, a resposta é o silêncio prolongado.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A conta dessa desorganização e omissão cruel não fica restrita aos diretores dos hospitais; ela sobe a escada do poder e bate diretamente à porta do governador Rafael Fonteles. Erros podem ser perdoados, mas o sentimento de abandono e o risco de ver uma criança morrer por falta de gestão é algo que a população piauiense jamais irá tolerar.

Será que vão esperar essa criança morrer para que uma providência real seja tomada? O governo estadual precisa agir com urgência máxima. A vida de Heitor e de tantas outras crianças na fila da regulação não pode ser tratada como estatística descartável.

Governador, cadê as providências urgentes? O Piauí exige respostas!

Da REDAÇÃO

AÇÃO CIVIL

Justiça aceita ação do MP contra Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por descumprir piso dos professores

De acordo com o MP, uma investigação apontou que o vencimento-base dos professores da rede municipal continua abaixo do mínimo nacional. 

BOM PRINCÍPIO, PI - A Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes aceitou uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) contra o Município de Bom Princípio do Piauí, administrado pelo prefeito Apolinário Moraes (PSB). A gestão é acusada de descumprir o Piso Salarial Nacional do Magistério.

Na decisão, assinada em 20 de maio de 2026, o magistrado reconheceu que a petição atende aos requisitos legais e deu prosseguimento ao processo. No entanto, o juiz adiou a análise do pedido de liminar de urgência, alegando que a medida gera forte impacto financeiro e orçamentário, sendo necessária a manifestação prévia do município.

A acusação do Ministério Público: De acordo com o MP, uma investigação apontou que o vencimento-base dos professores da rede municipal continua abaixo do mínimo nacional. A Promotoria sustenta que a prefeitura estaria usando gratificações e vantagens pessoais para "mascarar" o cumprimento da lei e complementar os salários — prática proibida pela Lei Federal nº 11.738/2008. Atualmente, profissionais com jornada de 40 horas recebem vencimento-base de R$ 4.267,14, valor inferior ao piso vigente.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Outro lado

Prefeitura vai enviar Projeto de Lei à Câmara: Procurado pelo GP1, o procurador-geral do município, Magno Cardoso, emitiu uma nota afirmando que a gestão sempre manteve o compromisso com a valorização dos professores.

O município informou que, apesar da tramitação da demanda judicial, o prefeito Apolinário Moraes se antecipou e já concluiu a elaboração de um Projeto de Lei para adequar a remuneração da categoria ao piso nacional. Segundo a nota, o texto está pronto e será encaminhado à Câmara Municipal ainda nesta data, garantindo a implementação do piso de forma espontânea, planejada e com responsabilidade fiscal.

Da REDAÇÃO

Informações: GP1

segunda-feira, 15 de junho de 2026

VIOLÊNCIA

Baleado procura hospital em Parnaíba e acaba preso por mandado de roubo em aberto

Assim que recebeu alta médica, ele foi formalmente preso e conduzido à Central de Flagrantes, junto com um aparelho celular apreendido, para os procedimentos legais. 

PARNAÍBA, PI - Um homem identificado pelas iniciais A. da S. A. foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (12), em Parnaíba (PI), logo após dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele havia sido baleado em uma tentativa de homicídio, mas, ao ser identificado na unidade de saúde, os policiais descobriram que contra ele havia um mandado de prisão por roubo.

A equipe da Força Tática foi acionada inicialmente para atender a ocorrência dos disparos. Ao chegarem ao local do atentado, testemunhas informaram que os envolvidos já tinham fugido. Os militares, então, se deslocaram até o hospital para colher informações sobre os feridos e localizaram o suspeito recebendo atendimento médico.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Durante a consulta ao sistema de segurança, a PM constatou a ordem de prisão pendente. Além do crime de roubo, a polícia informou que o homem também é investigado por suposto envolvimento no homicídio de um indivíduo conhecido como "Cabeça de Ovo".

O suspeito permaneceu internado sob custódia policial. Assim que recebeu alta médica, ele foi formalmente preso e conduzido à Central de Flagrantes, junto com um aparelho celular apreendido, para os procedimentos legais.

Da REDAÇÃO

OBRAS

Prefeitura de Buriti dos Lopes entrega praça e quadra poliesportiva totalmente reconstruídas

A solenidade de entrega teve início no final da tarde e atraiu uma verdadeira multidão de populares, que lotou a praça para prestigiar o momento. 

BURITI DOS LOPES, PI — A Prefeitura Municipal realizou a entrega de duas importantes obras de infraestrutura e lazer na zona urbana do município. Em solenidade realizada no último sábado (13), foram inauguradas a total reconstrução da praça da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles e a reforma completa da quadra de esportes coberta do complexo.

Os novos espaços públicos receberam investimentos significativos e passaram por uma verdadeira transformação estrutural. O complexo inaugurado está estrategicamente localizado para atender os moradores de uma grande região que abrange os bairros Cohab, Amansa Burro, Camundá e Mutirão.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A solenidade de entrega teve início no final da tarde e atraiu uma verdadeira multidão de populares, que lotou a praça para prestigiar o momento. Aproveitando o clima festivo e de união, a organização do evento instalou um telão de LED de alta definição para que a comunidade pudesse assistir, de forma coletiva, à estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Após a partida, a comemoração continuou com show ao vivo da cantora Allice Carvalho.

O evento contou com forte presença política e institucional do município. Marcaram presença a prefeita Laura Rosa, a vice-prefeita Ana Lúcia, o ex-prefeito Júnior Percy, além de secretários municipais e vereadores da base aliada.













Fonte: SECOM / PMBL

sexta-feira, 12 de junho de 2026

POLÍTICA

Júnior Percy lidera grandes reuniões em Parnaíba e fortalece pré-candidatura rumo à Alepi

O pré-candidato saiu entusiasmado com a grande adesão popular e a confiança demonstrada pelo grupo. 

PARNAÍBA, PI - A pré-candidatura de Júnior Percy (Progressistas) a deputado estadual ganhou ainda mais força no litoral do estado. Na noite desta quinta-feira (11), o progressista participou de duas importantes reuniões estratégicas em Parnaíba, organizadas por lideranças locais que apoiam seu projeto rumo à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os dois eventos reuniram dezenas de pessoas e consolidaram o favoritismo do nome de Percy no principal colégio eleitoral da região Norte, com vistas às eleições de outubro. O pré-candidato saiu entusiasmado com a grande adesão popular e a confiança demonstrada pelo grupo.

"Parnaíba, meu muito obrigado pela acolhida. Foi uma noite de boas conversas, reencontros e troca de ideias com pessoas que acreditam e caminham junto conosco. Cada palavra de apoio nos dá ainda mais força para seguir em frente. Gratidão a todos!", destacou Júnior Percy.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Após os encontros, Percy reforçou que o diálogo direto com as comunidades parnaibanas é a base para a construção de um projeto sólido de desenvolvimento regional. "Foi uma grande satisfação encontrar tantos amigos reunidos, fortalecendo nossa caminhada com apoio e confiança. Seguimos juntos!", concluiu.









Da REDAÇÃO