segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PERIGO

Incêndio atinge área de 200 hectares no litoral do PI e assusta moradores
Este foi considerado o maior incêndio registrado em 2015 no litoral do Piauí.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de matagal de aproximadamente 200 hectares em Parnaíba, no litoral do Piauí, durante a manhã e tarde deste domingo (08/11). Segundo informações do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o fogo teria se iniciado após o descuido de alguém que teria passado pelo local e jogado uma bagana de cigarro, por exemplo. Por conta do mato seco, da temperatura elevada e do vento forte na região, as chamas se alastraram de tal forma que os moradores se sentiram ameaçados.


De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, era por volta das 10h da manhã quando um morador informou da existência do incêndio. A área atingida fica entre a avenida Padre Raimundo José Vieira e o clube da Agreve, entre dois importantes bairros da cidade.


“Um incêndio muito grande que atingiu essa área de mais de dois quilômetros quadrado. Após quase quatro horas de trabalho intenso, conseguimos controlar. Ainda não podemos afirmar a verdadeira causa, mas acreditamos que possa ter sido vândalos que jogaram alguma coisa nesse capinzal. A nossa maior dificuldade foi o acesso aos focos, pois a área era enorme”, ponderou o major Rivelino.


Ainda segundo o comandante, os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima e do Canta Galo foram orientados a deixarem as casas por conta da fumaça intensa provocada pelo incêndio. “Estivemos em conversa com os moradores para que eles procurassem se abrigar na residência de parentes, longe da área onde o fogo estava tomando de conta”, disse.

Este foi considerado o maior incêndio registrado em 2015 no litoral do Piauí.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: