quinta-feira, 19 de novembro de 2015

POLÍCIA

Preso acusado de matar ex-mulher em Joaquim Pires; Polícia relata provocações
De acordo com o delegado Maikon Kaestner, Antônio Francisco foi preso em uma comunidade rural entre Joaquim Pires e Murici dos Portelas.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (17) Antônio Francisco Carvalho da Silva, acusado de matar degolada uma jovem de 19 anos no Povoado Tipins, na zona rural de Joaquim Pires, a 230 quilômetros de Teresina. Detido, o homem de 33 anos confessou o assassinato e revelou que foi provocado pela vítima antes do crime.


De acordo com o delegado Maikon Kaestner, Antônio Francisco foi preso em uma comunidade rural entre Joaquim Pires e Murici dos Portelas. "Ele tinha fugido e ficado no mato. Nós, então, passamos a monitorar a família. Quando o acusado foi pedir ajuda a um familiar, conseguimos prendê-lo. Ele não resistiu e confessou o delito", declarou o titular da Delegacia de Luzilândia, responsável por apurar o caso ocorrido na manhã da última segunda-feira (16).

Em sua confissão, Antônio Francisco afirmou que a vítima, identificada como Francisca de Sousa Cardoso, costumava provocá-lo e que a prática se repetiu no dia do assassinato. A versão foi confirmada pelo atual companheiro da jovem de 19 anos.

"Ela passava todos os dias em frente à casa do acusado provocando. O acusado disse que perdeu a cabeça. Tanto que o local do crime foi na casa dele. Ela chegou a falar que estava grávida. Testemunhas já relataram. Inclusive, o próprio companheiro relatou isso em depoimento", detalhou Maikon Kaestner.

Preso em flagrante, Antônio Francisco, que tem 33 anos e trabalha como pedreiro, está recolhido em um local não revelado pela Polícia Civil.

Tensão
Antes da prisão de Antônio Francisco, a Polícia da região de Luzilândia teve que acalmar os ânimos dos familiares da vítima. A informação é do delegado Maikon Kaestner. "A família da vítima foi atrás da família do acusado e chegou a fazer ameaças", comentou.

Insegurança
Além do assassinato de Francisca, outros crimes têm chamado atenção em Joaquim Pires. Segundo Maikon Kaestner, foram registradas quatro mortes em 40 dias na cidade. "Foram três homicídios e um latrocínio", destacou.

A região é a mesma do município de Madeiro, onde há pouco mais de um mês ocorreu uma chacina que deixou quatro pessoas mortas - três delas degoladas. Nesse caso, as mortes também foram motivadas por ciúmes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: