terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TURISMO

Litoral do Piauí deve receber 100 mil turistas neste carnaval, diz secretário
Governo do estado elaborou um planejamento para receber os turistas. Outras oito cidades também devem receber ações de órgãos do governo.

O governo do estado espera grande movimentação de turistas no carnaval deste ano, principalmente com destino ao Litoral do Piauí. De acordo com o secretário estadual de turismo, Flávio Nogueira, cerca de 100 mil pessoas são esperadas nas praias de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Barra Grande.


"Fizemos um planejamento para receber os turistas neste período e por isso realizamos diversas reuniões com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Secretaria de Saúde para promover ações durantes as festividades. Estes órgãos devem intensificar os serviços em oito cidades mais procuradas pelos foliões", disse.

Para o secretário, o Piauí possui o terceiro maior carnaval do Nordeste. Na tentativa de atrair mais foliões para o litoral, ele solicitou a limpeza da orla e melhoria nas linhas telefônicas. "Queremos que o turista se sinta bem ao chegar no nosso litoral com segurança e organização. Com a colaboração de todos vamos realizar uma festa bonita, segura e limpa", comentou.

Em 2017, o carnaval do Litoral piauiense contará com o reforço de 225 homens da Polícia Militar. Eles já foram enviados na segunda-feira (20) para a região e devem ajudar no plano de segurança de 25 a 28 de fevereiro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: