terça-feira, 19 de setembro de 2017

SAÚDE PÚBLICA

Crianças e adolescentes são imunizadas em Dia D da Campanha em Cocal
A Campanha de Multivacinação segue até o dia 22 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A Prefeitura de Cocal, realizou, no último sábado (16), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. Voltada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade, segundo dados da Secretaria de Saúde, 849 pessoas foram vacinadas no município.


Com mobilização em seis pontos de vacinação, o secretário municipal de Saúde, Jefse Vinutte, avalia o resultado da atividade. “Estamos bastante satisfeitos com o resultado da ação, afinal, quase mil crianças e adolescentes foram imunizados. Houve bastante procura em todos os pontos de vacina”, afirmou o secretário.


A Campanha de Multivacinação segue até o dia 22 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes ainda não imunizados.


“Continuamos com a campanha, ressaltando a importância de que todas as crianças e adolescentes que fazem parte do público-alvo, ou seja, com menos de 15 anos de idade, compareçam aos postos de Saúde. É uma atitude simples, que traz grandes benefícios na prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida”, informou Jefse Vinutte.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: