domingo, 24 de setembro de 2017

POLICIAL

Princípio de motim é registrado na Penitenciária de Parnaíba
Os agentes penitenciários em greve suspenderam alguns serviços, dentre eles o recebimento de material levado por familiares de presos.

Na manhã deste sábado (23), um princípio de motim foi registrado na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Os agentes penitenciários em greve suspenderam alguns serviços, dentre eles o recebimento de material levado por familiares de presos, o que revoltou os detentos.


Por volta das 11:30 da manhã as várias viaturas da Polícia Militar adentraram na Penitenciária. A informação de agentes penitenciários era de que as alas 2, 4 e 7 estavam em princípio de rebelião reivindicando a entrada de alimentação com as visitas. A presença do diretor do presídio foi solicitada pelos detentos. Em menos de uma hora, a situação foi contornada.


De acordo com Fernando Caldas, direto da Penitenciária Mista de Parnaíba, a situação foi rapidamente controlada. "Os detentos não quiseram adentrar às celas ao final do banho de sol, então eles pediram a minha presença e eu conversei com eles, acalmei os detentos e já voltou tudo à normalidade”, afirmou.


Segundo a advogada Juliana Veras, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficou acordado com os familiares a entrega da alimentação na visita íntima de domingo. A movimentação na parte externa foi acompanhada pela presidente da Comissão.

"Em nome do dr. Lima, presidente da subseção de Parnaíba, que já está com a ação civil pública pronta, caso essa situação não seja regularizada. Mas, como conversei com os familiares dos detentos que o diretor da penitenciária afirmou que amanhã o dia de visitação seria normal, a gente vai aguardar para ver se a palavra dele vai ser cumprida", disse.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: