terça-feira, 19 de setembro de 2017

DENÚNCIA

Moradores denunciam descaso e falta de água em povoado de Buriti dos Lopes
A denunciante relata que na gestão passada o sistema de abastecimento funcionava, mas com a mudança de prefeito, parou de funcionar e os problemas são constantes.

Centenas de pessoas que residem no povoado Ponte do Jandira, zona rural de Buriti dos Lopes estão com problema no fornecimento de água há meses. A denúncia foi enviada ao blog Boca do Povo por uma moradora da comunidade. Ela relata que na gestão passada o sistema de abastecimento funcionava, mas com a mudança de prefeito, parou de funcionar e os problemas são constantes.

Praça do povoado Ponte do Jandira.
A denunciante relata que a cada dia que passa, a situação no povoado se complica ainda mais. A moradora nos relatou também que mesmo o povoado estando localizado às margem do rio Parnaíba, as famílias sofrem, já que a água é inadequada para beber, pois não tem tratamento. Ela relata ainda que muitas mulheres estão tendo que andar por centenas de metros com trouxas de roupas na cabeça para conseguir lavar, cena que não era vista há bastante tempo na comunidade.

Parte da conversa e relatos da moradora sobre o descaso no povoado Ponte do Jandira.
Mas o descaso por parte da administração do prefeito “Júnior Sardião” (PTB) com a comunidade não para por aí. Segundo informações, o vereador “Seu Barriga” que reside no povoado e é aliado do prefeito municipal, teria mandado perfurar um poço tubular no quintal de sua casa, solucionando apenas o seu problema e de seus familiares, deixando a população local de lado. O fato revoltou os moradores que não param de criticar tal atitude.

Os moradores esperam que a Prefeitura tome providências o mais rápido possível no sentido de solucionar o problema da falta d’água na comunidade. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: