quinta-feira, 31 de julho de 2014

CRIMINALIDADE

Quatro agências dos Correios são assaltadas em menos de 24h no Piauí
Em Boqueirão do Piauí, criminosos roubaram agência do lado de batalhão. Em todos os assaltos, funcionários e vigilantes foram mantidos reféns.

Quatro agências dos Correios foram alvo de criminosos em menos de 24 horas no Piauí. O primeiro caso registrado nesta quarta-feira (30) ocorreu em Boqueirão do Piauí, Sul do estado, onde dois homens fortemente armados renderam o vigilante do estabelecimento, que funciona a 10 metros do Grupamento da Polícia Militar. Segundo o major Jorge Neto, o único policial em serviço na cidade realizava rondas no momento da ação, por volta das 11h desta quarta-feira (30), e por isto não atendeu a ocorrência.

"O funcionário e um cliente que estavam dentro da agência também foram rendidos durante o assalto. Os bandidos levaram a arma e o colete do vigilante, além de todo o dinheiro do cofre. A ação demorou cerca de 30 minutos e ninguém ficou ferido", contou.

Diligências estão sendo feitas para a captura da dupla, mas ninguém foi preso até o  momento.

Bandidos assaltaram Correios próximo ao Grupamento da PM (Foto: Valdeck Silva / Campo Maior em Foco)
Segundo assalto
Ainda na região Sul do estado, mais uma agência foi alvo de bandidos por volta das 15h desta quarta-feira. De acordo com policiais da Companhia de Valença, cerca de sete homens armados também renderam os funcionários dos Correios de Santa Cruz dos Milagres.

Os assaltantes levaram todo o dinheiro da agência e fugiram em direção a São Félix. Barreiras foram montadas nas cidades vizinhas.

Terceiro assalto
Já no Norte do Piauí, três homens se passaram por clientes e assaltaram os Correios de Nossa Senhora dos Remédios. O caso aconteceu por volta das 15h30 desta quarta-feira, o gerente e vigilante da agência foram rendidos.

De acordo com o cabo Jota Luís, comandante do Grupamento da Polícia Militar da cidade, o trio fugiu em duas motos e um carro, levando a arma e o colete do vigia, celulares das vítimas e dinheiro da agência.

Quarto assalto
Nessa terça-feira, em Cocal de Telha, onde dois homens armados trancaram o gerente, o vigilante e um cliente, dentro do banheiro da agência. Os bandidos levaram todo o dinheiro da agência.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: