quarta-feira, 16 de julho de 2014

PREFEITO LOURIVAL BEZERRA

TRE-PI cassa diploma do prefeito de Esperantina. 2ª colocada deve assumir
A decisão ainda cabe recurso, ou seja, o prefeito ainda pode recorrer da decisão, porém fora do cargo.

Prefeito Lourival Bezerra
Durante julgamento realizado nesta terça-feira (15/07) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu por 03×02 votos, cassar os mandatos do prefeito da cidade de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), e seu vice, Joe Alves de Alcântara (PRTB). Os dois haviam sido eleitos em outubro de 2012, com 43,55% dos votos válidos.

O relator do processo é o juiz eleitoral João Gabriel Furtado. Lourival e Joe são acusados de abuso de poder político e econômico, abuso de poder, captação ilícita de sufrágios (compra de votos) e distribuição de brindes durante um showmício realizado no município.

Consta no processo, que durante o showmício, realizado no dia 10 de agosto de 2012, o apresentador da festa teria feito no palco diversos elogios a Lourival Bezerra e seu candidato a vice, além de denegrido a imagem do ex-prefeito da cidade, Chico Antônio (PT).

Lourival e o vice Joel Alves de Alcântara foram cassados após ação movida pelo Partido dos Trabalhadores de Esperantina pela candidata que ficou em segundo lugar no pleito de 2012, Vilma Carvalho Amorim. A cassação do prefeito beneficia a petista, que deve assumir o cargo uma vez que os votos de Lourival foram anulados, mas não chegaram atingir mais da metade dos votos válidos.

A decisão ainda cabe recurso, ou seja, o prefeito ainda pode recorrer da decisão, porém fora do cargo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Revista AZ

Um comentário:

Unknown disse...

A QUANTO TEMPO VEM ROLANDO A PALHAÇADA DA CASSAÇÃO DESSE HOMEM. UM CASSA DE MANHÃ O OUTRO LIBERA À TARDE. É UMA BRINCADEIRA QUE ENVERGONHA E FAZ O POVO PERDER A CREDIBILIDADE NA JUSTIÇA.