sexta-feira, 18 de julho de 2014

PESQUISA

Data Folha: Dilma Rousseff 36%, Aécio Neves 20% e Eduardo Campos 8%
Foram ouvidos 5.377 eleitores em 223 municípios na terça-feira (15) e na quarta-feira (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Instituto Data Folha divulgou nesta quinta-feira (17) pesquisa de intenção de votos para presidente. Foram ouvidos 5.377 eleitores em 223 municípios na terça-feira (15) e na quarta-feira (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Dilma, Aécio e Eduardo
 Na pesquisa estimulada, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 36%, Aécio Neves (PSDB), tem 20% e Eduardo Campos (PSB) tem 8% das intenções de votos. Pastor Everaldo aparece em quarto com 3%, seguido de José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Eymael (PSDC) com 1%, Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) aparecem com 0%.

Os entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam somaram 14% e brancos/nulo são 13%.

Na pesquisa anterior, realizada nos dias 1 e 2 de julho, Dilma aparecia com 38%, Eduardo tinha os mesmos 20% e Eduardo possuía 9%.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Dilma e Aécio estariam tecnicamente empatados. A presidente aparece com 44% e Aécio 40%. Brancos ou nulos somam 10% e não sabem 5%.
No cenário com Eduardo Campos, Dilma aparece com 45% e Campos 38%. Brancos ou nulos somam 11% e os que não sabem são 6%.


Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). A petista aparece com 35%, seguida de Pastor Everaldo com 18%, Aécio Neves 17%, Zé Maria 16%, Eymael e Levy Fidelix 14%, Eduardo Campos e Rui Costa, 12%, Luciano Genro, Mauro Iasi e Eduardo Jorge aparece com 11% de rejeição.

11% não rejeitam ninguém, 6% rejeitam todos e não sabem são 11%.

Avaliação do Governo
29% dos entrevistados consideram o Governo de Dilma Rousseff ruim ou péssimo, 32% acham ótimo ou bom e 38% acham o Governo regular.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Data Folha

Um comentário:

Unknown disse...

SÓ HÁ UM MEIO DE SE GANHAR A ELEIÇÃO DE UM CANDIDATO DA SITUAÇÃO: "UNIR TODA CAMBADA DA OPOSIÇÃO E APRESENTAR UM ÚNICO CANDIDATO". COM ESSE MAGOTE DE CANDIDATO QUE ESTÁ AÍ, É DILMA NA CABEÇA. ESSE PESSOAL TIPO "LEITÃO", QUE ADORAM MAMAR DEITADOS, PODEM COMEÇAR A COMEMORAR. ACHO QUE VAI DAR PRA MIM TAMBÉM, POIS VAI SAIR AGORA A "BOLSA REVOLTADOS".