quarta-feira, 16 de março de 2016

DENÚNCIA!

BOMBA! Empresário em Buriti dos Lopes está cobrando Licença de Eventos que é atribuição do Estado
Outro fato que chama a atenção, é que o recibo assinado também vem com o Carimbo da Delegacia de Buriti dos Lopes.

A nossa reportagem recebeu na manhã desta quarta feira (16/03) uma grave denúncia envolvendo a empresa J.B. de Brito, do empresário João Batista de Brito Carvalho, vulgo Batista Brito ou Batista da Loja, esposo da vereadora Jaqueline Brito (PMDB) de Buriti dos Lopes, acusado de recebimento indevido recursos de Licenças concedidas pelo Estado através da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ-PI) para realizações de eventos.


Pela denúncia, a Licença que deve ser retirada via internet e paga através de boleto em nome do Governo do Estado em agências bancarias ou lotéricas, em Buriti dos Lopes está sendo concedida por uma empresa particular, mas precisamente pela J.B. Brito do empresário Batista Brito, líder político no Município de Buriti dos Lopes. Pela concessão, um morador do povoado Coroa de São Remígio pagou a quantia de R$ 45,00 (Quarenta e cinco reais), no balcão do comércio do empresário, localizado na Rua Padre Leal (Veja Foto) no Centro da cidade. O descaramento do suposto crime é tamanho que o próprio empresário assina e dá o recibo de recebimento do valor cobrado.

Licença paga pelo morador do povoado Coroa de São Remígio.

Comércio que as LICENÇAS estão sendo emitidas.
Outro fato que chama a atenção, é que o recibo assinado também vem com o Carimbo da Delegacia de Buriti dos Lopes, o que pode incidir em conivência com as autoridades policiais ou cometimento de outro crime que é falsidade ideológica. Além do carimbo da empresa. Segundo um conceituado advogado consultado pela nossa reportagem receber recurso em nome do Estado, sem sua autorização é crime grave. Consultados pela nossa reportagem, outros promotores de eventos confessaram que é comum retirarem licenças para eventos junto ao comércio do empresário (VEJA OUTRA LICENÇA EM ANEXO). 
   
Delegacia de Buriti dos Lopes não se pronunciou. 

Outro lado!
Nossa reportagem tentou entrar em contato com o empresário e com Delegacia da cidade, mas não obtivemos êxito.

A nossa reportagem se coloca a disposição das autoridades e dos citados para qualquer esclarecimento.

A reportagem do Blog também teve acesso a uma LICENÇA que é emitida via internet no site do SEFAZ e pago na lotérica.

Estamos tentando também contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com a Secretaria Estadual de Fazenda, além do Ministério Público Estadual. Aguarde novas matérias sobre o caso!

Mais uma LICENÇA emitida no comércio do empresário Batista Brito.

Recibo emitido no site da Secretaria de Fazenda - SEFAZ.

3 comentários:

marcos silva disse...

Ô máfia do diabo, a gente não aguenta mais é no Brasil, no Estado e Municipio/Estado

Unknown disse...

A respeito da noticia envolvendo a Delegacia Local e um Empresário conhecido desta cidade de Buriti dos Lopes - Piauí, constar uma fotografia da sede da delegacia local com a minha presença e de um policial civil, tenho a esclarecer que em momento algum fui consultado por alguém deste Portal para emitir opinião jurídica sobre o assunto publicado e do qual nunca tive conhecimento prévio, portanto o RENOMADO ADVOGADO consultado pelo portal não foi a minha pessoa. Apenas para efeito de esclarecimento e uso indevido de imagem.
GRATO

MANOEL MENEZES disse...

É POR ISSO QUE A IMPUNIDADE REINA NO BRASIL E PRINCIPALMENTE AQUI NESTA CIDADE. TA VENDO AÍ, NA HORA QUE APARECE UMA DENÚNCIA, UM ADVOGADO QUE DEVERIA ZELAR PELA MORALIDADE É O PRIMEIRO A QUERER TIRAR O DELE DA RETA. VAI ENTENDER HEIN. TI AJEITA BRASIL...