sexta-feira, 11 de março de 2016

SAÚDE

Secretário de Saúde de Caxingó faz visita ‘surpresa’ a UBS e confere atendimento
O secretário conversou com os servidores da saúde e com populares que aguardavam atendimentos.

O secretário municipal de Saúde de Caxingó, Magnum Cardoso, não é daqueles secretários de gabinete, o gestor da pasta da saúde tem percorrido as comunidades do Município e ouvido atentamente os anseios da população. Nesta semana o secretário apareceu de ‘surpresa’ na Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Centro e fez questão de conversar com pacientes e entrar em todas das dependências da UBS.


A unidade que esteve fechada por vários anos, foi reaberta depois de passar por reforma e ampliação na gestão da atual prefeita Rita Sobrinho (PT). O secretário conversou com a médica Camila Beltrão que realizada atendimento naquela unidade. Magnum informou que gostou do que viu nesta sua visita.


Ainda naquela região, Magnum Cardoso, aproveitou que a odontóloga Alexsandra Vitório realizava palestra educativa, aplicação de flúor e serviços de limpeza em estudantes da escola do povoado Gangorra e foi conferir de perto os trabalhos da equipe odontológica do Município.


“Esse tipo de visita será sistemática e quero fazê-la mais de uma vez todas as semanas. Estivemos na região da Gangorra, mas, vou em todas as unidades de saúde de Caxingó, ouvir a população e os servidores da saúde. E vou chegar sempre sem avisar antes, que é para ver o cenário real em que os funcionários trabalham e como a população está sendo atendida”, disse o secretário Magnum Cardoso.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: