terça-feira, 21 de março de 2017

ALUNOS SE RECUSAM A COMER

Alunos e professores reclamam da qualidade da merenda escolar de Buriti dos Lopes
“Eu nem sei o que é isso, parece mingau, gororoba, sei lá o que é. Só sei que é horrível. Eu não consigo comer, mas tem amigos que acabam comendo dessa gororoba que é servida”, disse o aluno.

A qualidade da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes tem deixado alunos e professores irritados. Com uma sucessão de cardápio repetido, com suco com pão e uma sopa que mais parece uma gororoba, até funcionários das escolas se recusam a comer a merenda que é servida aos estudantes.


Desde a semana passada que o blog Boca do Povo tem recebido imagens das refeições e lanches que são servidos nas escolas. Nossa reportagem recebeu imagens do que foi servido nesta segunda-feira, dia 20, nas escolas Maria Teresa de Jesus Castro Teles e Tomaz Romão. É difícil identificar o que é aquilo que está sendo servido.


Um aluno que preferiu anonimato, diz que tem vontade de comer, mas não consegue devido à qualidade. “Eu nem sei o que é isso, parece mingau, gororoba, sei lá o que é. Só sei que é horrível. Eu não consigo comer, mas tem amigos que acabam comendo dessa gororoba que é servida”, disse o aluno.


As reclamações são constantes e diariamente, professores e estudantes usam as redes sociais para reclamar da merenda escolar. Eleito com a promessa de revolucionar o cardápio nas escolas do Município, o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o Júnior Sardião (PTB), parece ter esquecido o que dizia nos palanques e vem sendo questionado por alunos e servidores da rede municipal que acompanham de perto o retrocesso da merenda escolar buritiense. ESTAMOS DE OLHO!





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

maristela santos disse...

Tamanha falta de vergonha é o que traduz tudo isso que está acontecendo em Buriti.