quinta-feira, 23 de março de 2017

TRANSPORTE INSEGURO

Aluna fica ferida após ônibus escolar municipal sofrer pane elétrica no município de Buriti dos Lopes
Pais denunciam que o transporte está com pneus carecas, fiação exposta, a porta não fecha e não existe monitor no ônibus para orientar os menores que são transportados.

O ônibus está com pneus carecas, a porta não fecha e a fiação está exposta. 
Na manhã desta quinta-feira, dia 23, um ônibus escolar da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes, que faz o transporte de alunos para o povoado Coroa de São Remígio, zona rural do Município, sofreu uma pane elétrica no meio de uma grande ladeira que existe naquela comunidade e por pouco não aconteceu uma tragédia.

Segundo informações repassada ao Boca do Povo por pais de uma aluna que estava no ônibus, sua filha relatou que ao chegar no meio da ladeira o ônibus parou e o motorista obrigou que as crianças descesse do transporte, na correria e temendo que o ônibus descesse ladeira abaixo, a menor R. A. C. P. de 10 anos, caiu e bateu com a boca no calçamento, sofrendo escoriações pelo corpo e boca e chegando a quebrar dois dentes.

Revoltados e preocupado com a situação os pais da menor foram até o local e ao conversar com o motorista, receberam a informação que o ônibus teria sofrido uma pane elétrica. Os pais da aluna constataram ainda que a porta do ônibus não fecha, os pneus estão careca e existe fiação exposta, e pior, o ônibus escolar não possui sequer um monitor para orientar as crianças no embarque e desembarque e principalmente neste tipo de situação.  

Os pais da aluna estão com medo e temendo que novas ocorrências aconteçam e pedem que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação tome providências urgentes, para garantir a segurança dos estudantes que são transportados nesses ônibus.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: