sexta-feira, 24 de março de 2017

RECLAMAÇÃO

População continua reclamando da falta de medicamentos em Buriti dos Lopes
“Antes recebia de 45 comprimidos, agora nem uma cartela toda eles me deram, cortaram ao meio. Eu só vejo é o povo reclamar da falta de remédio.”, disse a diarista Ana.

A secretária de Saúde ainda não solucionou o problema da falta de medicamentos.
Quem precisa da Secretaria Municipal de Saúde para adquirir remédios continua reclamando da falta de medicamentos em Buriti dos Lopes. Em algumas situações, as atendentes da Farmácia Municipal, tiram apenas uma cartela da caixa e entregam, em outros casos, chegam a cortar a cartela ao meio com uma tesoura e entregam com apenas 10 comprimidos.

A cartela do medicamentos foi cortada para não faltar na farmácia. 
É o caso da diarista Ana, residente no bairro Outro Lado da Passagem que foi buscar remédios para sua tia e a atendente cortou a cartela ao meio porque se entregasse a cartela toda iria faltar na farmácia o medicamento que ela foi buscar. “Na terceira viagem que dei pra pegar os remédios da minha tia consegui a metade de uma cartela que vai durar menos de uma semana. Antes recebia de 45 comprimidos, agora nem uma cartela toda eles me deram, cortaram ao meio. Eu só vejo é o povo reclamar da falta de remédio”, disse a diarista.


Vale lembrar que no último dia 13, o diretor de Comunicação da Prefeitura usou sua página no Facebook (VEJA ABAIXO) para fazer deboche e gozação ao anunciar à ‘chegada’ de medicamentos. Segundo ele, o local estava sendo abastecido. Nas páginas de alguns comissionados da PMBL, a ‘festa’ era grande e comemorada com pompas pelo núcleo da Secretaria que tem a frente à esposa do prefeito, Francilurdes Percy. Parecia algo inédito no Município. Mas, pelo jeito as fotos eram somente para mídia, já medicamentos que é bom, devem ter ficado dentro das caixas e seguiram outros rumos no caminhão. ESTAMOS DE OLHO!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: