quarta-feira, 12 de abril de 2017

VERGONHA

Enquanto afasta mais de 50 concursados, Junior Sardião nomeia mais de 60 comissionados
Com as 64 novas portarias assinadas pelo prefeito de Buriti dos Lopes, o Município se aproxima das 300 nomeações de servidores comissionados indicados por apadrinhamento político.

No momento em que consegue uma liminar no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com o desembargador José James Gomes Pereira para afastar 59 servidores concursados que haviam sido reintegrados aos seus cargos depois de uma liminar concedida pela Justiça de Buriti dos Lopes, o prefeito do Município, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o “Junior Sardião” (PTB), surpreende a população com 64 novas nomeações para cargos comissionados. Com as novas nomeações, a Prefeitura Municipal se aproxima dos 300 servidores comissionados, indicados na sua grande maioria por apadrinhamento político de aliados do atual gestor.

Prefeito Júnior Sardião não para de nomear comissionados. 
A maioria das portarias foram assinadas no dia 07 de abril deste ano, mas algumas com efeitos retroativos ao início do mês de março. As portarias oficializando a contração dos comissionados foram publicadas nesta terça-feira, dia 11, no Diário Oficial dos Municípios. As portarias se iniciam com a de número 221/2017 em nome de Willam Pereira de A. Carvalho para o cargo de secretário de unidade escolar e se encerra com a de número 286/2017 em nome de Enderson Jhones Carvalho da Silva que irá ocupar o cargo de supervisão de alimentos escolar e material pedagógico.  



EM TEMPO

Enquanto o prefeito municipal vem travando uma ‘batalha’ judicial com dezenas de servidores aprovados em concurso público legal, para que os mesmos não ocupem suas vagas conseguidas através de muitos esforços e estudos, estamos presenciando uma enxurrada de nomeações justamente para satisfazer aliados políticos. O gestor argumenta que o Município não tem condições de arcar com as despesas na folha de pagamento com os 59 concursados, mas ao mesmo tempo, já nomeou quase 300 servidores comissionados, sem falar nos contratados. O caso tem revoltado a população e principalmente os concursados que estão vendo seus direitos serem cessados. O fato é vergonhoso e já entrou para a história administrativa e política de Buriti dos Lopes. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: