quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

TRANSPARÊNCIA

Contas da gestão do ex-prefeito Bernildo Val são aprovadas por unanimidade pelo TCE
Bernildo Val em conversa com este blogueiro, agradeceu a sua ex-equipe e destacou que isso é resultado de uma gestão equilibrada, feita com os ‘pés no chão’.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21, julgou as prestações de contas do município de Buriti dos Lopes, referente ao exercício financeiro de 2015, penúltimo ano da gestão do ex-prefeito Bernildo Duarte Val (PSD). Na ocasião o Tribunal aprovou por unanimidade as contas do ex-prefeito. 

Bernildo Val ao lado de Paulo Jorge, um dos membros de sua equipe no TCE hoje pela manhã.

Bernildo Val em conversa com este blogueiro, agradeceu a sua ex-equipe e destacou que isso é resultado de uma gestão equilibrada, feita com os ‘pés no chão’. “A aprovação das nossas contas, mostra a transparência e a eficiência da gestão que fiz à frente da Prefeitura de Buriti dos Lopes, perante os olhos do TCE. O Tribunal já havia aprovado por unanimidade as contas referente aos anos de 2013 e 2014. Restam somente as de 2016, e temos certeza que também serão aprovadas. Agradeço ao meu secretariado e a toda equipe, por mais um exercício aprovado. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais sendo honesto, transparente e eficiente com o dinheiro público” disse o ex-prefeito.

EM TEMPO

Em rede social no início da tarde desta quarta, o ex-secretário de Governo da gestão de Bernildo Val, José Pereira dos Santos (Jota Pereira), usou sua página para fazer um desabafo. VEJA ABAIXO O QUE DISSE:  

“BERNILDO VAL, UM EXEMPLO DE HONESTIDADE. O ex-prefeito Bernildo Val teve nesta manhã suas contas relativas ao exercício de 2015 aprovadas pelo TCE por unanimidade. Isto significa na prática que Bernildo Val cumpriu com suas obrigações como gestor aplicando de forma honesta e correta o dinheiro do povo buritiense através da prefeitura. Trata-se de um feito admirável já que há cerca de duas décadas não houve prefeito em Buriti dos Lopes com esta transparência, o que acarretou graves problemas para o Município e seu povo. Vale destacar por exemplo, que a antecessora de Bernildo Val, e uma das suas adversárias políticas teve várias contas reprovadas e responde a vários processos por má aplicação do dinheiro público, mostrando a grande diferença de honestidade de Bernildo Val com muitos ficha sujas que se uniram para derrotar-lo na eleição passada. Mostrando que a maioria do povo preferiu escolher um grupo liderados por fichas sujas sobre um grupo de honesto. Foi a vitória da corrupção sobre a honestidade”.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: