sexta-feira, 24 de outubro de 2014

AGRICULTURA

Prefeitura constrói trecho de estrada para agricultores escoar safra de arroz em Buriti dos Lopes
A construção foi feita no meio das vazantes de arroz, no trecho que liga o Libanho à Ilha da Raposa, passando entre as plantações.


Pensando em melhorar a renda do agricultor buritiense, o prefeito Bernildo Val, autorizou recentemente a Secretaria de Infraestrutura que construísse cerca de 300 metros de estradas na lagoa Grande de Buriti dos Lopes, como forma de melhorar as condições de tráfego, garantindo principalmente o escoamento da produção de pequenos agricultores.


A construção foi feita no meio das vazantes de arroz, no trecho que liga o Libanho à Ilha da Raposa, passando entre as plantações. O local era intransitável e nem mesmo uma moto sequer conseguia adentrar ao local, já que era uma um verdadeiro massapé.


A partir desta obra, que será de grande utilidade, os pequenos produtores poderão entrar com suas máquinas para colher a safra de arroz, e os caminhões agora também terão acesso para retirar o arroz em casca dos pequenos produtores.


O agricultor Ivaldo, agradeceu ao prefeito pela obra. “Se não tivesse como entrar as máquinas nas vazantes, possivelmente, muitos agricultores teriam prejuízos. Fico feliz por ter procurado a Prefeitura e ter sido atendido imediatamente”, disse.


Segundo informações repassadas pela Associação dos Produtores de Arroz da Lagoa Grande de Buriti - ADECPROLAB, a obra abrange cerca de 70 hectares e beneficiará mais de 80 pequenos agricultores. A expectativa desses agricultores é que sejam colhidos até 9 mil cargas de arroz.

Fonte: ASCOM / PMBL

Um comentário:

Junior Gomes disse...

NOSSA JA PLANTEI MUITO ARROZ AI COM MEU PAI, TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS - BURITI DO LOPES LUGAR QEU TANTO AMO, ME LEMBRO DE MAIS QUANDO ERRA MENINO PLANTANDO ARROS AI COM MEU PAI E MATANDO PASSARIM KKKK