segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SUSTO

Incêndio assusta moradores na cidade de Buriti dos Lopes
Com as altas temperaturas e os ventos fortes, as chamas avançaram com facilidade sobre a vegetação.


Um incêndio que iniciou na região do bairro Acampamento e chegou até o Centro de Buriti dos Lopes, assustou moradores da cidade no início de tarde desta segunda-feira (13). A fumaça foi vista em vários pontos de Buriti dos Lopes e o fogo passou ao lado de muitas casas.


No início do incêndio, o medo era de que o fogo se aproximasse de um depósito de gás e dos postos de combustível. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou, pouca coisa pode fazer, já que não traziam o tão esperado caminhão com água.


Essa tarefa coube a equipe da Prefeitura Municipal e populares que usaram o caminhão pipa do município e conseguiram controlar parte do incêndio. O fogo conseguiu entrar para o Brejo Buriti e está consumindo grande parte da vegetação.


O Centro da cidade ficou coberto por uma nuvem de fumaça e populares corriam nas ruas com medo sem saber o que estava acontecendo e em busca de abrigos.


Alguns moradores da Avenida Wenceslau de Sampaio tiveram que deixar suas casas. Até o fechamento desta matéria, o fogo ainda não havia sido controlado, mas nenhum registro de vítima tinha sido feito.


As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia que desde o início esteve auxiliando, na tentativa de controlar o fogo. O tempo seco na região pode ter provocado o fogo. Com as altas temperaturas e os ventos fortes, as chamas avançaram com facilidade sobre a vegetação.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: