quarta-feira, 26 de abril de 2017

VALORIZAÇÃO

Prefeitura de Cocal e SEBRAE incentivam o desenvolvimento do comércio local
Para o prefeito Rubens Vieira, a iniciativa é um importante passo na valorização da economia e empreendedor do Município.

A Prefeitura Municipal de Cocal, em parceria com a Sala do Empreendedor e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), realizou, nesta terça-feira (25), reunião preparatória com os presidentes dos conselhos escolares a fim de discutir o planejamento do I Workshop de Compras Públicas dos Programas Federais da Educação.

Com o objetivo de estimular o crescimento do comércio local, serão realizadas, no dia 4 de maio, palestras com empresários e representantes de conselhos escolares.


Também será viabilizada, no dia 31 de maio, uma rodada de negociações entre escolas e empresas locais, conforme proposta do projeto DET - Desenvolvimento Econômico Territorial, do SEBRAE Regional de Parnaíba.

“Educar para o consumo também é uma responsabilidade e compromisso da gestão municipal. Através do Workshop, podemos ampliar os conhecimentos acerca de questões econômicas, sustentáveis e sobre empreendedorismo”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação.

Para o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a iniciativa é um importante passo na valorização da economia e empreendedor local.


“Ao comprar no comércio local, nós valorizamos o desenvolvimento econômico de Cocal, conservando a rotatividade da receita aqui mesmo na cidade. Além disso, traz também o reconhecimento aos empresários cocalenses, alavancando os rendimentos dos negócios, o que se traduz em mais recursos para o progresso de Cocal”, finaliza Rubens Vieira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: