quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DENÚNCIA

Com bebedouros quebrados, estudantes passam sede em escola de Buriti dos Lopes
O problema tem sido alvo de críticas por partes dos alunos que estão sendo obrigados a assistirem às aulas sem ter direito a beber água.

Os estudantes da escola estadual Deputada Francisca Trindade em Buriti dos Lopes estão enfrentando problemas para permanecer na unidade de ensino nos últimos dias por conta dos bebedouros que estão quebrados. O problema tem sido alvo de críticas por partes dos alunos que estão sendo obrigados a assistirem às aulas sem ter direito a beber água.


Alunos que procuraram o blog Boca do Povo para denunciar o descaso, informaram que quando os bebedouros estão funcionando, a água é suja e quente. Já água gelada, tem sido uma raridade na escola. Outro fato denunciado pelos alunos, é que ao tocarem nos bebedouros, existe o risco iminente de pegar um choque. Eles relatam também que já procuraram a direção, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.


Os alunos informaram ainda que precisam trazer água de casa para não ficarem com sede. Já os que não trazem, estão penando, principalmente neste período que as temperaturas estão bastante elevadas. A falta de água tem atrapalhado até o rendimento dos alunos, segundo informou um professor. “Todos nós somos sabedores que necessitamos de dois litros de água por dia. Vejo que os alunos sentem dificuldades de aprendizado e não conseguem se concentrar porque eles necessitam do essencial, que é água. E nos últimos dias tem feito muito calor na cidade. É justa a reclamação dos alunos”, falou o docente ao blog.

Em tempo

Esperamos que a direção da escola tome as providências o mais rápido possível, já que ninguém merece ficar horas na sala de aula sem ter direito a beber água. O blog se coloca a disposição da instituição para qualquer esclarecimento. ESTAMOS DE OLHO!

Atualizado às 10h57min

A direção da escola entrou em contato com a redação do Boca do Povo informando que as providências já foram tomadas para solucionar os problemas com os bebedouros. Um técnico da área esteve no local averiguando o equipamento e a peça já está sendo providenciada. A direção informou ainda, que está colocando algumas garrafas com água no freezer/geladeira da cantina para ficar a disposição dos alunos. 

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: