sexta-feira, 24 de outubro de 2014

É DESTAQUE NA MÍDIA

DEU NO UOL: Escola de Cocal dos Alves tem 153 medalhas de matemática. Quer saber como?
O município de Cocal dos Alves possui uma das mais premiadas escolas públicas do país, campeã em diversas olimpíadas do conhecimento e com inúmeras aprovações em vestibulares de universidades públicas do Piauí.

À primeira vista, parece que uma coisa não combina com a outra. Cocal dos Alves, cidade do interior do Piauí, está entre as 30 cidades com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. De 0 a 1, o município tem índice 0,498, na posição 5.535, entre 5.565 cidades.

A escola foi considerada a instituição estadual com a maior média no Enem 2012 do Piauí
Ao mesmo tempo, Cocal dos Alves possui uma das mais premiadas escolas públicas do país, campeã em diversas olimpíadas do conhecimento e com inúmeras aprovações em vestibulares de universidades públicas do Piauí. A escola de ensino médio Augustinho Brandão foi considerada a instituição estadual com a maior média no Enem 2012 em todo o Estado - o resultado do Enem 2013 por escola ainda não foi divulgado.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: UOL

2 comentários:

José Santos disse...

As escolas de Cocal dos Alves não têm estrutura diferente das nossas, os professores de lá nem de longe recebe salários melhores do que os nossos professores, os Buritienses são tão inteligentes como o povo de lá, o que tá faltando então? Os pais precisam refletir sobre isso e cobrar mais. Também o Professor de matemática da quí tinha quatro contra-cheques,o que é ilegal e nem pisava em sala de aula, daí vc tira o nível do compromisso. Razão não é pra quem quer e pra quem tem.

JORGE SOUSA disse...

CONCORDO COM O COMENTÁRIO ACIMA. O PROBLEMA QUE OS PÉSSIMOS PROFESSORES E OS MERCENÁRIOS ACABAM INFLUENCIANDO OS BONS. QUEM SABE UM DIA O QUADRO NUM MUDA HEIN. SONHAR É SEMPRE BOM.