terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CURSOS

Prefeitura promove o encerramento de mais cursos profissionalizantes em Caxingó
No encerramento dos cursos houve uma exposição com os trabalhos confeccionados, entrega de certificados e uma confraternização entre os participantes e convidados.

No decorrer desta semana a Prefeitura Municipal de Caxingó, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o encerramento de mais três cursos profissionalizantes na zona rural do município. No encerramento dos cursos houve uma exposição com os trabalhos confeccionados, entrega de certificados e uma confraternização entre os participantes e convidados.


Os cursos começaram no início do mês de janeiro e foram realizados nos povoados Jacobina, Curralinho e Olho D’água da Mucura. Na quarta-feira (28), aconteceu a solenidade de encerramento dos cursos de “ponto cruz” nos povoados Jacobina e Curralinho. E na quinta-feira (29), o encerramento do curso de “vagonite ponto oitinho” no povoado Olho D’água da Mucura. 


A secretária de Assistência Social Francisca de Fátima, prestigiou todas as solenidades de encerramento e agradeceu as instrutoras que coordenaram os cursos e agradeceu também as cursistas pela participação e dedicação e parabenizou a todas pelos trabalhos produzidos. “É sempre bom ampliar e oportunizar o potencial das pessoas. Muitas alunas estavam em casa, sem estímulos. Aqui elas podem descobrir novas aptidões e até fazer uma fonte de renda extra”, explicou a secretária.


Francisca de Fátima acrescentou ainda que a prefeita Rita Sobrinho (PT) determinou que a Secretaria busque sempre a implementação de políticas voltadas para o desenvolvimento social. A coordenadora do CRAS, Ana Damasceno esteve presente juntamente com o psicólogo Gustavo Brito e toda a equipe técnica da secretaria.

Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: