terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

OBRAS

Com recursos próprios, Prefeitura reforma e amplia escola na zona rural de Buriti dos Lopes
A escola Santa Luzia no povoado Carrasco, será mais uma no Município a passar a funcionar em tempo integral a partir deste ano.

O início de mais um ano letivo se inicia e a Prefeitura de Buriti dos Lopes está levando melhorias também para as unidades de ensino localizadas na zona rural. No povoado Carrasco, por exemplo, a Unidade Escolar Santa Luzia está sendo totalmente reformada e ampliada em quase 150%, e com recursos próprios do Município.


“Estamos praticamente construindo uma nova escola. Essa é mais uma obra executada com recursos da Prefeitura. A reforma inclui 156,33 m2 de área existente e estamos ampliando 214,88 m2 de construção, incluindo muro. Ao final a escola passará a ter 371,21 m2 de área construída”, disse o prefeito Bernildo Val.


A escola Santa Luzia no povoado Carrasco, será mais uma no Município a passar a funcionar em tempo integral a partir deste ano. Além dessa, as escolas dos povoados Cadoz, Cedro e Espírito Santo de Cima também passarão a funcionar da mesma forma, todas elas estão passando por reformas.


De acordo com a secretária de Educação, Nilma Val Romão, Buriti dos Lopes passa a seguir esse projeto nacional que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino público. A experiência em vários lugares tem mostrado que onde já foi implantado o projeto da Escola em Tempo Integral os resultados são satisfatórios. No Município, a escola do povoado São Domingos já funciona dentro dessa modalidade. “A intenção é melhorar sempre a qualidade do ensino público buritiense, e não estamos medindo esforços para que isso aconteça”, disse a secretária.

Fonte: ASCOM/PMBL

Um comentário:

Unknown disse...

Bom sempre tirar fotos do antes e depois das ampliações dos prédios! Do contrário, a ex prefeita vai a TV novamente falar que tudo isso já existia. Na campanha eleitoral, escrachava com os VAL; e hoje ainda tem VAL que pousa nas fotos, abraçada com ela. Larga essa mulher de mão!