quinta-feira, 19 de março de 2015

NATUREZA

Secretaria de Meio Ambiente de Buriti dos Lopes devolve animal ao seu habitat natural
O animal é típico de nossa reunião, sendo comum encontrarmos às margens de córregos e riachos de nosso Município.

Contrariando o destino de muitos, nosso amiguinho escapou da panela e foi devolvido ao seu habitat natural. Conhecido como cágado ou, popularmente, como cangapara, esta espécie de animal é típica de nossa reunião, sendo comum encontrarmos o ‘bichinho’ às margens de córregos e riachos de nosso Município ou, até mesmo, nas ruas da cidade, sobretudo no período das chuvas, carregados pelas enxurradas.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Meio Ambiente convida e incentiva as pessoas que criam ou encontram animais silvestres a devolvê-los a seu habitat natural, podendo também procurar a Secretaria para que providencie a devolução do animal a natureza em áreas naturais ou de preservação com o apoio do IBAMA. Também, é importante lembrar que as leis de proteção aos animais são bastante rígidas e que manter um animal em cativeiro pode vir a ser uma grande dor de cabeça para o ‘criador’.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Camila Furtado, a responsabilidade de defender o meio ambiente é de todos, até mesmo porque as consequências das devastações ambientais atingem toda a sociedade.

A secretária Camila Furtado em ação de preservação da espécie fazendo a devolução do animal na Lagoa Grande de Buriti.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: SMABL 

Nenhum comentário: