quarta-feira, 25 de março de 2015

REUNIÃO

Lideranças petistas de Buriti dos Lopes tem audiência com secretário de Saúde do PI
Vários temas foram abordados durante a reunião, tais como a reabertura do hospital e do centro de fisioterapia e regularização dos repasses de recursos dos profissionais da saúde.

Em busca de melhorias para de Buriti dos Lopes, lideranças do Partido dos Trabalhadores – PT do Município estiveram reunidos no último dia 19/03 em Teresina, com o secretário de Saúde do Estado do Piauí, Dr. Francisco Costa. Estavam presentes a secretária de Meio Ambiente do Município Camila Furtado, Maurício Reis de Sousa, presidente do Diretório do PT, o ex-vereador Sidney Pimpim, e Janaína Percy, assessora da Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, além da assessora do deputado estadual Francisco Lima (PT), Conceição Andrade.


Entre as pautas da reunião estava o repasse dos recursos do Estado ao Município relativo ao atendimento de emergência realizados na Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco, decorrente de Termo de Ajuste de Conduta, entre a Secretaria de Saúde Estadual e Prefeitura Municipal. Com relação aos meses de novembro e dezembro em atraso, Francisco Costa informou que, infelizmente, esta situação é encontrada em vários municípios do Piauí e que a Secretaria Estadual de Saúde está realizando levantamento da dívida deixada pelo governo anterior. Informou, ainda, que os recursos referentes a fevereiro serão disponibilizados esta semana.


Outro assunto tratado foi sobre as perspectivas de reabertura do Hospital Mariano Lucas de Sousa, sendo que o secretário explicou que a obra para conclusão da reforma está orçada em R$ 200.000,00 (Duzentos mil Reais) e que está em processo de licitação na Secretaria de Administração, obedecendo os trâmites legais necessários.


O grupo levantou também junto ao secretário a possibilidade de agilizar o funcionamento do Centro de Fisioterapia, anexo ao Hospital, uma vez que o prédio oferecia condições de atendimento quando do fechamento daquela Casa de Saúde. Dr Francisco Costa prometeu avaliar a situação, visando o atendimento do pleito e finalizou, enfatizando, que, agora, o mais importante é proporcionar as condições de funcionamento do Hospital que deverá exercer um papel regional, mantendo-se na condição de Hospital de Pequeno Porte.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PT

Nenhum comentário: