sábado, 14 de março de 2015

PROJETO

Projeto de deputado quer carteira de motorista grátis para jovens de baixa renda
Georgiano Neto explica que Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão já possuem leis semelhantes. 

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) defendeu nesta sexta-feira (13) a aprovação do projeto de lei que viabiliza carteira de habilitação gratuita para jovens de baixa renda. A proposição é a primeira de sua autoria em sua estréia no Legislativo do Piauí.

Deputado Georgiano Neto
De acordo com o parlamentar, se o projeto for aprovado, "o Governo do Estado irá fornecer carteira de habilitação para jovens de 18 a 21 anos que são oriundos da rede estadual de ensino e tiverem obtido os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)". 

Georgiano Neto explica que Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão já possuem leis semelhantes. 

"Hoje nós queremos aumentar a segurança no trânsito e valorizar a juventude, dando mais qualificação", acrescentou o deputado. "Muitas oportunidades de emprego exigem que você tenha a carteira nacional de habilitação".

O parlamentar confirmou que as despesas deverão ser custeadas pelo próprio Governo. Além da taxa, a lei determina que o Estado viabilizará o curso de formação. Georgiano Neto explicou que a ideia é incluir essas despesas na Lei Orçamentária Anual, para que o Estado possa estabelecer quantas CNHs poderá disponibilizar por ano.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Um comentário:

Fernando Cesar Rocha disse...

Quer tirar proveito esse deputado, pois carteira de habilitação é como outro documento qualquer,por exemplo: identidade, carteira profissional, reservista,cpf, certidão de nascimento o problema é que tem muitas auto - escola ferrando com o bolso do cidadão onde já se viu isso, é caso do MP investigar essa mafia.