terça-feira, 19 de julho de 2016

INELEGÍVEIS

Tribunal de Contas divulga nova lista de gestores Ficha Suja no Piauí; VEJA!
Dezenas de políticos da região da planície litorânea constam na relação divulgada pelo TCE. Nomes como o da ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes e da ex-prefeita de Murici dos Portelas Auridéa Santos estão na lista. 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) divulgou na última sexta-feira (15) uma nova lista com os nomes dos gestores municipais que tiveram suas prestações de contas reprovadas e/ou julgadas irregulares pela Corte nos últimos oito anos.

O documento possui 91 páginas e uma extensa lista com nomes de ex-prefeitos, presidentes de Câmara Municipais e gestores de diferentes órgãos da esfera municipal cujos processos têm decisões transitadas em julgado perante a Corte de Contas.

A relação será enviada para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), conforme determina a lei nº 9.504/97, a chamada Lei das Eleições, que poderá tornar os referidos gestores inelegíveis para as eleições municipais de 2016.

Na lista constam dezenas de políticos da região da planície litorânea que pretendiam sair candidatos nas eleições deste ano. Dentre os ex-prefeitos da região estão, a ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes; a ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridéa Santos; ex-prefeitos de Cocal José Maria Monção e Fernando Sales; dentre outros nomes.

Já na lista dos presidentes de Câmara Municipal, estão na lista nomes como o do ex-presidente da Câmara de Buriti dos Lopes, Olavo Machado; ex-presidentes da Câmara de Murici dos Portelas, Enéas Filho e Nonato Cesário; ex-presidente da Câmara de Caraúbas do Piauí, Maria das Graças Mota; dentre outros.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: