sexta-feira, 14 de julho de 2017

CULTURA

12ª edição do Festival Luiz Gonzaga começa hoje (14) em Caraúbas do PI
O festival segue até sábado (15), e é realizado pela Prefeitura Municipal. As bandas Mastruz com Leite, Canários do Reino, Gibão de Couro e Elvys Play animam o evento.

Com o intuito de fortalecer a tradição junina na região Norte do Piauí, inicia nesta sexta-feira (14), a 12º edição do Festival Luiz Gonzaga. O evento é realizado todos os anos na Praça de Eventos do município de Caraúbas do Piauí. O festival cultural irá reunir grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas juninas da região, além das bandas Mastruz com Leite, Canários do Reino, Gibão de Couro e ainda Elvys Play.


O Festival Luiz Gonzaga faz parte do calendário cultural do Norte piauiense, e por ano recebe em média 10 mil pessoas por dia, fato que colabora com o crescimento da economia do município. Segundo o prefeito Caburé (PT), o município se prepara previamente para realizar o festival, segundo ele vários munícipes têm a oportunidade mostrarem seus talentos e ainda de terem uma renda extra. “O festival levanta a autoestima dos caraubenses, além de servir de janela para mostrar os potencias culturais do nosso município, isso fora os empregos diretos e indiretos que são gerados, que geram renda para os filhos da terra”, disse o gestor.

O Festival Luiz Gonzaga segue até sábado (15), e é realizado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí, e conta com apoio do deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que destinou emenda parlamentar para a contratação das atrações, e ainda do Governo do Estado do Piauí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: