terça-feira, 25 de julho de 2017

POLICIAL

Homem acusado de estuprar prima de 11 anos é preso
A ação policial é decorrente de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Um homem identificado como Jonatas Nascimento Silva, mais conhecido como Branco, foi preso na tarde dessa segunda-feira (24) em Parnaíba, litoral do Piauí, sob acusação de estupro de vulnerável. Jonatas Nascimento é acusado de estuprar a própria prima, uma criança de 11 anos de idade. O crime ocorreu na localidade Chafariz, zona rural de Parnaíba.

A ação policial é decorrente de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e cumprido pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), como explicou a delegada Maria de Jesus.

“Os pais da menina acolheram o Jonatas em casa porque ele é parente e ele cometeu o estupro, a menina contou. Entre os familiares há um rapaz com problemas psicológicos que começou a comentar com os outros parentes, que começaram a suspeitar e foram conversar com a menina, e ela contou. Solicitei a prisão preventiva, foi necessário, porque era estupro de vulnerável e ele estava no meio da família, no âmbito familiar”, declarou.

Ainda segundo a delegada, Jonatas foi levado à delegacia por membros da família. “Mandei os policiais irem até a casa [onde o acusado estava residindo] e ele já não se encontrava lá, tinha ido para uma comunidade em Bom Princípio do Piauí, onde ele tem familiares. Nós deixamos o aviso de que ele comparecesse a delegacia, ele compareceu e nós demos voz de prisão”, informou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: