domingo, 9 de julho de 2017

ACIDENTE

Acidente com caminhão do Exército no Piauí deixa um morto e vários soldados feridos
“Todos os feridos já foram conduzidos ao Hospital Leônidas Melo. Um dos soldados morreu ainda no local", disse o capitão Batista em entrevista.

Um caminhão do Exército Brasileiro que transportava soldados tombou na PI 113, estrada que liga os municípios de Barras e Cabeceiras no início da tarde desse domingo (09). Segundo informações de testemunhas, muitos ficaram feridos e foi confirmada a morte de um soldado.


De acordo com André Carvalho, proprietário de um posto de combustíveis localizado próximo ao local do ocorrido, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção do veículo, o que teria causado o acidente. O veículo transportava aproximadamente 30 soldados, alguns deles retornavam a Teresina após trabalharem nas obras da BR 222 e outros tinham saído do plantão após trabalharem na guarda de uma ponte no município de Batalha.


As pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, de Barras. Até o momento não há identificação das vítimas. Um helicóptero da Polícia Militar se deslocou para ajudar na ocorrência, além disso, ambulâncias da cidade de Campo Maior, Altos, Piripiri e Esperantina ajudaram no atendimento aos feridos. Foi confirmada a morte de uma pessoa, sendo que seis estão em estado grave.


Em entrevista ao GP1, o capitão Batista confirmou a ocorrência de um óbito. “Todos os feridos já foram conduzidos ao Hospital Leônidas Melo. Um dos soldados morreu ainda no local, por isso o seu corpo ainda está lá aguardando a chegada da perícia”, explicou o capitão.


Sesapi aciona equipes

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nota explicando que todos os hospitais da região, assim como o Samu, foram acionados. Hospitais de Barras, Esperantina, Luzilândia, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba montaram equipes que irão atender todos os feridos. Equipes de enfermeiros foram até o local e várias ambulâncias também ajudaram no atendimento.


Confira a nota na íntegra:

Sobre o acidente com a equipe do Exército entre os municípios de Barras e Cabeceiras, a Secretaria de Estado da Saúde informa que os hospitais daquela região foram acionados, assim como o SAMU, para assistência às vítimas:

Hospitais acionados, com equipes extras, além de leitos comuns e de UTI:
Hospital Estadual Leônidas Melo - Barras
Hospital Regional Júlio Hartman - Esperantina
Hospital Estadual Gerson Castelo Branco – Luzilândia
Hospital Regional de Campo Maior
Hospital Regional Chagas Rodrigues – Piripiri (com UTI)
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Parnaíba (com UTI)

Ambulâncias enviadas para o local do acidente:

Ambulância com equipe de enfermeiros dos Hospitais de Campo Maior e de Esperantina, além de ambulâncias do SAMU de Campo Maior, Altos, Piripiri e Esperantina. Uma ambulância do SAMU Avançado também foi acionado para deslocamento para o local do acidente.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: