quinta-feira, 13 de julho de 2017

DENÚNCIA

Micro-ônibus escolar do município trafega com pneus carecas em Buriti dos Lopes
Trafegando em condições precárias, alguns veículos estão colocando estudantes em risco.

Alguns veículos da frota escolar de Buriti dos Lopes estão trafegando em condições precárias, e colocando em risco estudantes que necessitam do serviço. Na tarde desta quarta-feira, dia 12, a redação do Boca do Povo foi procurado por parentes de alunos da rede municipal de ensino para denunciar a situação.


Um desses parentes registrou imagens do micro-ônibus que transporta os alunos da região da Ponte do Jandira, zona rural do Município. O veículo está com os pneus carecas. O denunciante conseguiu se aproximar e registrou as imagens.


Ao verificar as imagens das condições dos pneus, nossa reportagem foi a uma borracharia em Buriti dos Lopes conversar com quem entende do assunto. “Isso é um perigo, esses pneus podem estourar a qualquer momento quando estiver rodando. Não tem outro jeito se não trocar imediatamente. Esses estudantes estão correndo risco de vida”, disse o borracheiro que atua no ramo há vários anos.


Em tempo

Existem relatos da mesma situação em outros povoados de Buriti dos Lopes. Há alguns meses, publicamos aqui no Blog um acidente ocorrido com um ônibus escolar da Prefeitura no povoado Coroa de São Remígio que por pouco não terminou em tragédia. Na época uma criança ficou ferida. Vale lembrar também que a frota que foi repassada ao atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o “Júnior Sardião” (PTB) estava em boas condições. A atual gestão não pode deixar os estudantes enfrentarem a estrada sem segurança. Existem centenas de alunos que necessitam do transporte escolar e esperamos que a administração municipal resolva esse problema o mais rápido possível. ESTAMOS DE OLHO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: