quarta-feira, 8 de novembro de 2023

PRISÃO

Polícia Civil prende segundo suspeito de tentar matar jovem a tiros no litoral do Piauí

A tentativa de homicídio foi motivada pela amizade que a vítima tinha com membros da facção rival que disputa a liderança do tráfico na região. 

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Parnaíba, realizou nesta terça-feira (07) o cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 21 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra Pedro Henrique dos Santos Silva, ocorrida no dia 23 de julho deste ano, no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí.

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, da DFHT da cidade, o preso era o último envolvido no crime. Um adolescente de 15 anos foi apreendido em julho, também por participação no fato, registrado em via pública. Conforme as investigações, o jovem estava com familiares na Praia Pedra do Sal, quando começou a ser observado pelos suspeitos. Com isso, a família decidiu ir embora do local.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Na sequência, após terem pegado um ônibus e descerem do veículo, Pedro Henrique foi abordado e alvejado a tiros. Os suspeitos fugiram em destino ignorado em uma motocicleta. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e sobreviveu. A motivação do crime foi motivada pela amizade que o jovem tinha com membros da facção rival que disputa a liderança do tráfico de entorpecentes na região.

"No mês passado, um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada para praticar o delito já havia sido apreendido e, agora, o maior de idade que efetuou os disparos foi preso e está à disposição da justiça. A tentativa de homicídio foi motivada pela amizade que a vítima tinha com membros da facção rival que disputa a liderança do tráfico de drogas na região'', informou o delegado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário: