quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VÁRIOS MUNICÍPIOS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS

Por culpa do Ministério da Saúde, Buriti dos Lopes sofre com o desabastecimento de vacinas
A previsão do Ministério da Saúde é regularizar o abastecimento de todas as vacinas ainda neste mês.

Foto: Arquivo Internet
O município de Buriti dos Lopes recebe as vacinas do Ministério da Saúde, que está com dificuldades para atender à demanda. O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado e encaminhado diversas solicitações ao órgão responsável pela distribuição no estado do Piauí, mas não tem recebido todas as vacinas em quantidade suficiente.

O desabastecimento de alguns tipos de vacinas que vem ocorrendo em todo o território nacional começa a atingir também o município de Buriti dos Lopes e deverá causar irregularidades no atendimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o problema é causado porque atualmente a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) tem enfrentado dificuldades para atender a demanda de distribuição.

Em comunicado enviado a Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes, pelo Ministério da Saúde, as vacinas que deverão faltar no momento são: BCG, Febre Amarela, HIB, Dupla adulto, Tetraviral e Tríplice Viral, além de Soros, Antirrábico humano.

A previsão do Ministério da Saúde é regularizar o abastecimento de todas as vacinas ainda neste mês. Enquanto isso, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, continua acompanhando o processo e espera que o abastecimento seja normalizado o mais breve possível.

VEJA ABAIXO A NOTA ENVIADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE AOS MUNICÍPIOS!



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

O dinheiro da nação está todo nos cofres do PT, ou melhor no bolso. Fazer vacina como, se o PT embolsa tudo? PT - LULA - DILMA : O trio devastador!