terça-feira, 10 de outubro de 2023

ENERGIA

Alemães querem produzir amônia e hidrogênio verde em Buriti dos Lopes

A previsão é que as obras tenham início em 2024 e incluam uma usina com capacidade inicial de 940 Megawatts (MW), com potencial de expansão para até 3 Gigawatts (GW). Bilhões de euros serão investidos. 

A direção da Zona de Processamento de Exportações, zona rural de Parnaíba, anunciou na semana passada que o Governo do Piauí assinou um acordo com o grupo alemão Solar Outdoor Media para a instalação de uma usina fotovoltaica no município de Buriti dos Lopes, com foco na produção de amônia e hidrogênio verde.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A previsão é que as obras tenham início em 2024 e incluam uma usina com capacidade inicial de 940 Megawatts (MW), com potencial de expansão para até Gigawatts (GW) no futuro.

A energia gerada será direcionada à planta de produção de hidrogênio na ZPE de Parnaíba, onde o gás e a amônia serão fabricados e destinados à exportação para a Alemanha.

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que é um investimento muito importante. São alguns bilhões de euros em investimentos e está muito próximo de iniciar. “A ideia é de que as obras possam iniciar já no ano que vem”, acrescentou.

De acordo com o governador, o Piauí almeja ser um líder nessa produção e impulsionar o desenvolvimento na região.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: