domingo, 1 de outubro de 2023

PARTICIPE!

Eleição para conselheiros tutelares de Buriti dos Lopes acontece neste domingo

Cidadãos devem comparecer aos locais de votação com um documento oficial de identificação com foto e título de eleitor. VEJA ABAIXO OS LOCAIS DE VOTAÇÃO! 

Neste domingo (01), está sendo realizada em todo o Brasil, das 8h às 17h, a eleição dos novos membros dos Conselhos Tutelares. Os locais de votação e a lista de candidatos podem ser encontrados nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada cidade ou em informações divulgadas nas plataformas digitais das Prefeituras.

Em Buriti dos Lopes, os locais de votação foram divididos na sede e zona rural do município; VEJA ABAIXO OS LOCAIS! Ao todo, 19 candidatos concorrem às 5 vagas de membros titulares para o quadriênio 2024/2028 no município; VEJA ABAIXO A LISTA E NÚMERO DOS CANDIDATOS!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Os eleitores maiores de 16 anos, com títulos eleitorais regulares, podem votar e devem comparecer aos locais de votação com um documento oficial de identificação com foto, título de eleitor e outros documentos solicitados pelo Conselho Tutelar de sua cidade. Vale ressaltar que o voto é opcional e sigiloso.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar é estabelecida pelo artigo 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é conduzida de acordo com a legislação municipal, sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com fiscalização do Ministério Público.

Desde 2015, as datas das eleições para escolha dos conselheiros tutelares em todo o país foram unificadas, ocorrendo sempre no ano seguinte às eleições presidenciais.

Devido à menor quantidade de candidatos e seções eleitorais, na maioria dos municípios e regiões, os locais de votação não serão os mesmos das eleições gerais e municipais, que acontecem em anos pares. Portanto, é fundamental ficar atento e consultar as informações divulgadas pela Prefeitura de sua cidade ou o Tribunal Regional Eleitoral de seu estado.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: