quarta-feira, 19 de agosto de 2015

E ELE NÃO PARA!

Prefeito Bernildo Val vira ‘máquina de fazer obras’ e transforma Buriti dos Lopes
O apelido dado por populares é porque o governo municipal transformou o município num verdadeiro canteiro de obras.

Definitivamente ninguém consegue parar o prefeito Bernildo Val, o gestor municipal já está sendo apelidado nos quatros cantos do município como uma ‘máquina de fazer obras’. Tudo porque o governo municipal transformou Buriti dos Lopes num verdadeiro canteiro de obras.

Em seu primeiro mandato como prefeito, Bernildo Val tem conseguido transformar o município com obras em todos os setores. Os investimentos têm sido executados através de convênios e com recursos próprios, demonstrando os esforços do prefeito e sua equipe junto aos parlamentares e governos estadual e federal. Sem ter vergonha de bater nas portas dos órgãos e exigir recursos e melhorias para sua terra.

O prefeito Bernildo faz questão de acompanhar de perto o andamento das obras.
O grande volume de obras consegue ao mesmo tempo atender sonhos antigos da população e adsorver a mão de obra local gerando emprego e renda para o município. O prefeito Bernildo Val costuma dizer que as obras marcam um novo momento para Buriti dos Lopes nas mais diversas áreas do governo.

“É orgulho para mim como gestor público conseguir colocar Buriti dos Lopes nos trilhos do desenvolvimento com tantas obras de grande importância social. Continuamos buscando novas obras e novas parcerias e investimentos que vão ao encontro da melhoria da qualidade de vida do povo buritiense. Não vamos parar por aqui, nossa meta é continuar nesse ritmo de trabalho até o fim desta nossa gestão”, disse o prefeito Bernildo.

VEJA ALGUMAS OBRAS QUE ESTÃO EM EXECUÇÃO NO MOMENTO!

Várias escolas da sede e zona rural estão sendo climatizadas.
EDUCAÇÃO / ESCOLAS

Na área da Educação, várias escolas foram reconstruídas com vistas para atender a demanda dos alunos. Escolas na zona rural e sede do município foram totalmente climatizadas e receberam parque infantil. Neste final de semana, o prefeito entrega mais uma escola climatizada e reconstruída na zona rural buritiense no povoado Cedro. Obras essas que vem alavancando ainda mais a qualidade de ensino em nosso município.

Mais uma escola climatizada será entregue neste final de semana na zona rural do Município.

A creche modelo está em pleno andamento e previsto para inaugurar em dezembro deste ano.
EDUCAÇÃO / CRECHE

Mesmo com o desvio de mais de meio milhão de reais da obra pela administração passada, a gestão do prefeito Bernildo Val conseguiu junto ao FNDE autorização para tocar a obra e hoje a cidade está bem próxima de receber a maior obra da história buritiense. Uma creche modelo, que deverá ser entregue para a população até o final desde ano, que sem dúvidas dará um salto na qualidade do ensino dessas crianças.

A quadra de esporte do bairro Outro Lado da Passagem iniciou sua cobertura.
ESPORTE / LAZER

Duas grandes quadras de esporte cobertas estão sendo construídas na zona urbana de Buriti dos Lopes. Uma delas no bairro Outro Lado da Passagem e uma no bairro Amansa Burro. Além dessas duas quadras, a prefeitura também está executando as obras de construção da quadra de esporte do povoado Coroa de São Remígio, obra essa que ficou paralisada por quase uma década por conta de irregularidades da gestão passada.

A quadra de esporte do bairro Amansa Burro iniciou suas obras de cobertura.

Uma moderna UBS será inaugurada no bairro Outro Lado da Passagem.
SAÚDE

Como diz a sabedoria popular “com saúde não se brinca”, e foi neste pensamento que a gestão municipal trabalhou na ampliação, reforma e reconstrução de oito unidades de saúde, da base do SAMU e na construção de uma UBS que será entregue nos próximos dias no bairro Outro Lado da Passagem na zona urbana.

Três academias de saúde estão sendo construídas pela administração. Essa do bairro Amansa Burro bastante adiantada.
SAÚDE / ATIVIDADES FÍSICAS

Ainda preocupada com a saúde da população buritiense, o prefeito buscou parcerias e conseguiu recursos para a construção de três academias de saúde na sede e zona rural. Duas estão com obras avançadas, no bairro Amansa Burro e no povoado Coroa de São Remígio, e uma no povoado Estreito deverá iniciar nas próximas semanas.

Ruas da cidade estão recebendo obras de construção e recuperação de sarjetas. Mais de 20 passarão por esses serviços.
INFRAESTRUTURA

Na infraestrutura o trabalho é árduo e constante, a prefeitura já construiu, reconstruiu e recuperou mais de 200 km de estradas em todo o município. A prefeitura também trabalha nas ações que visam melhorar o aspecto visual do perímetro urbano do município. Há poucos dias, foram iniciados os trabalhos de construção de sarjetas em várias ruas e avenidas da cidade. Já que esse é um problema que passa a grande maioria dos municípios brasileiros devido ao desgaste natural da pavimentação urbana por falta de esgotamento sanitário subterrâneos. As praças de nossa cidade também têm recebido atenção especial e vem passando constantemente por reformas.

O terminal rodoviário será entregue para a população neste mês de setembro, quase 10 anos depois de seu início.
RODOVIÁRIA

O tão sonhado terminal rodoviário enfim será entregue para a população de Buriti dos Lopes. Depois de quase uma década paralisada por irregularidades, o prefeito Bernildo conseguiu junto a Caixa Econômica Federal a autorização para continuar a obra. O terminal será inaugurado no aniversário da cidade, próximo dia 04 de setembro. Mesmo não sendo a obra do mesmo patrão das atuais do governo municipal, já que não foi possível mudar o projeto inicial, a equipe da prefeitura está feliz por ter ‘ressuscitado’ um ‘elefante branco’ que estava morto há anos.

Uma das marcas do prefeito a simplicidade, aonde o Bernildo chega o povo faz questão de agradecer o que vem sendo feito por Buriti dos Lopes nestes quase 3 anos de governo.
E assim Bernildo Val vai tocando a administração de sua terra natal, com obras que abrange vários setores da sociedade e seu jeito popular de administrar. “A marca dessa administração é a de nunca baixar a cabeça nem tampouco se amedrontar diante dos desafios e das críticas levianas. Montamos uma estratégia de trabalho e muitos problemas já foram sanados, e muito ainda tem que ser feito, por isso, não daremos descanso aos nossos deputados e aos governos estadual e federal. Nossas cobranças serão permanentes para conseguirmos concluir as obras que estão em andamento e conquistar mais”, disse Bernildo.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

Maria de Fátima disse...

Eu tenho orgulho de ter votado nesse prefeito. PARAAAABÉNS!!!!

CARLOS SANTOS disse...

O mais importante é planejar e realizar, sempre com os pés no chão, e isso parece que o senhor prefeito sabe fazer. Orgulhoso de presenciar o desenvolvimento da minha cidade depois de muitos anos.

Fátima disse...

Prefeito sei que são obras importantíssimas para nosso município, como nunca tinha sido feita antes. Mas a conquista maior não está nas paredes edificadas, está no investimento que você fez no quadro de profissionais da Educação que foi valorizado com um piso salarial digno e maior que o nacional que hoje remunera com justiça o esforço dos educadores. Obg por tudo!

BERNARDO Filho disse...

Realmente, quem visita o Buriti e anda pelas ruas e bairros verifica claramente que o município se transformou em um grande canteiro de obras. Oh coisa boa hein Bernildo.

CARLOS HENRIQUE disse...

PREFEITO ASSIM VC NÃO DÁ CHANCE PRA OPOSIÇÃO KKKK VÃO FALAR O QUE? É OBRA DE MAIS MEU DEUS. EITA COISA BOA. VLW BERNILDO VAL.

cristina sousa Dantas disse...

parabéns PREFEITO DE Buriti!

cristina sousa Dantas disse...

PARABÉNS PREFEITO!

JANAINA SILVA disse...

JANAÍNA SILVA COMO DIZ O ANTIGO DITADO: PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. PARABÉNS A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO BERNILDO VAL, QUE VEM REALIZANDO ESSAS INÚMERAS OBRAS NO MUNICÍPIO E QUE PODEMOS ATÉ DIZER QUE SERÃO APENAS O ALICERCE POIS O PROXIMO PLEITO ELE DEFINITIVAMENTE PODERÁ DEDICAR-SE MUITO MAIS AO QUE ELE CONSTRUIU, APESAR DE TANTAS DIFICULDADES DO MUNICIPIO.

Genny Diniz disse...

Realmente Buriti necessitava de alguém com esta visão. Esperamos que a próxima obra seja a recuperação de nosso antigo estádio Helvídio Nunes. Bola pra frente Prefeito.