quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó contrata farmacêutico e estrutura farmácia básica do Município
A prefeita Rita Sobrinho (PT), comemorou a contratação de um profissional qualificado para a farmácia e lembrou que a busca por melhorias na área de saúde será constante durante a sua gestão.

Para agilizar o atendimento e oferecer melhores condições de trabalho, a prefeitura de Caxingó, contratou um farmacêutico e equipou a farmácia básica com toda a estrutura necessária para melhorar os serviços prestados aos caxingoenses.

Secretário Magnum e o farmacêutico Sebastião Tribuzi
A farmácia fica localizada em uma sala refrigerada com um espaço amplo no Centro de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho. De acordo com o farmacêutico do município Sebastião Tribuzi o número de atendimentos aumentou e a satisfação do usuário é visível no semblante de cada paciente atendido. O secretário de Saúde Magnum Cardoso frisou que a melhora não foi sentida apenas na estrutura física, mas também na qualidade do serviço oferecido.

A prefeita Rita Sobrinho (PT), comemorou a contratação de um profissional qualificado para a farmácia e lembrou que a busca por melhorias na área de saúde será constante durante a sua gestão. Sebastião Tribuzi enfatizou que toda semana ele estará na farmácia gerenciando e fazendo a distribuição dos principais medicamentos exigidos pela RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais). 


A farmácia conta agora com computador e outros equipamentos adequados para o armazenamento dos medicamentos. Tribuzi afirmou que a farmácia poderá abastecer com medicamentos todos os postos de saúde do município e postos de saúde volantes que por ventura o município venha adotar no futuro.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: