sábado, 22 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Buriti dos Lopes firma parceria com SEDUC e cede escola para aulas do estado
A Prefeitura passa a escola no período noturno para os alunos do ensino médio até o final de dezembro de 2015.

Na noite da última quinta-feira, dia 20, o prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val esteve na no Assentamento Josué de Castro, reunido com alunos do ensino médio e o gerente regional da 1ª GRE – Parnaíba, professor Roberto Fernandes para a assinatura do Termo de Cessão de Funcionamento da Escola Estadual Pedro Mariano de Freitas turno noite, para Escola Municipal Padre Oney Braga.


Estiveram presentes na solenidade de assinatura do Termo, a secretária de Educação Nilma Val Romão, secretária de Esporte e Lazer Maria José Araújo, coordenadora do EJA Helena Miranda, a diretora da escola Luciana Diniz e o coordenador Luciano Bilha, além de pessoas da comunidade local.

O prefeito Bernildo Val preocupado com a situação em que se encontravam os alunos da escola Pedro Mariano de Freitas tratou logo de resolveu o problema das salas de aulas. A Prefeitura passa a escola no período noturno para os alunos do ensino médio até o final de dezembro de 2015.


Bernildo em um breve discurso e sempre preocupado com a educação, disse: “Quando eu prometo, eu faço. Não sou homem de mentiras e nem de picuinhas. Estou trabalhando para o meu povo e irei continuar construindo. Eu só não tolero mentiras porque a mentira tem perna curta”, disse Bernildo.

O professor Roberto Fernandes, informou aos alunos que o Governo do Estado, tem a intenção de construir uma nova escola no assentamento nos próximos meses. “O Governo tem a intenção de construir uma escola com 6 salas de aulas climatizadas, com quadra poliesportiva e com autonomia de geração de energia”, disse Roberto.


Logo após a assinatura do Termo de Cessão, os alunos foram para as salas de aula, satisfeitos com o compromisso firmado do prefeito Bernildo Val, com a SEDUC e a Secretária Municipal de Educação de Buriti dos Lopes.

Fonte: ASCOM / PMBL
Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário: