sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (02)


Juscelino Duarte e Toinho Tavares juntos?

As recentes aparições em locais públicos do maior oposicionista da prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB), vereador Juscelino Duarte (PDT) e o ex-prefeito Toinho Tavares o Pavão (PV) começam a gerar comentários na cidade. Muitos são os que chegam até o editor deste Portal para informar que o parlamentar já estaria articulando uma linha oposicionista que lançaria o Pavão como cabeça de chapa da oposição para as eleições do próximo ano. Não temos como confirmar a notícia uma vez que Juscelino tem evitar dá qualquer declaração, mas, que os dois estão sendo visto juntos com frequencia isso ninguém poder esconder.

Pavão, Das Chagas e Juscelino participam de encontro do PTB

Há cerca de duas semanas atrás o ex-prefeito Toinho Tavares (PV) e os vereadores Das Chagas (PV) e Juscelino Duarte (PDT) participaram na cidade de Parnaíba do Encontro Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Um de nossos colegas de imprensa que esteve no local e registrou a foto informou ao Boca do Povo que os três políticos buritiense estiveram no local para falar com o presidente estadual do partido senador João Vicente Claudino. Assunto: sucessão municipal em Buriti dos Lopes.

Das Chagas teria recebido convite para fazer parte da base governista

Outro colega de Portal da cidade parnaibana nos informou durante a semana que no Encontro de Vereadores que aconteceu em Parnaíba mês passado, o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) teria aproveitado a presença do vereador Das Chagas (PV) e lhe feito um convite para fazer parte da base de sustentação da prefeita Ivana Fortes (PMDB). Segundo informações: o vereador teria fingido que não entendeu o convite e cuidou de cair fora. O parlamentar estava na companhia do companheiro de Câmara Pedro da Eletrônica (PTB).

Robert Rios tenta emplacar candidato a prefeito em Buriti dos Lopes

Já o deputado estadual Robert Rios (PC do B) aproveitou a presença do vice-governador do Piauí Moraes Sousa Filho (PMDB) no Encontro dos Comunistas na cidade litorânea para lhe apresentar seu possível candidato a prefeito em Buriti dos Lopes no ano de 2012. Robert teria chamado o vice-governador e dito: “Zé Filho, olha aqui o meu candidato a prefeito (foto ao lado) em Buriti dos Lopes ano que vem”. O vice-governador sorriu e saiu sem dá muita idéia para o papo do deputado e do pré-candidato Batista Brito.

Pieca busca aproximação com PMDB

O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes Djalma Percy o Pieca (PSB) aproveitou o convite para participar de um Encontro Regional do PMDB em Parnaíba para conversar com o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) sobre a sucessão municipal buritiense. Pieca busca uma aproximação maior com o partido liderado na região Norte pelo vice-governador e assim fortalecer sua candidatura a prefeito no próximo ano. Segundo o líder maior do PSB buritiense a conversa com Zé Filho teria sido de grande proveito.

Jarbas Fortes ainda não desistiu da candidatura de Thelvezio Duarte

Informações repassadas ao Portal Boca do Povo dão conta de que o vereador mais votado nas últimas eleições por Buriti dos Lopes Jarbas Fortes (PMDB) ainda não teria desistido do sonho de ver Thelvezio Duarte disputando as eleições do próximo ano. Jarbas comentou que na hora da definição o nome do secretário de Infra-Estrutura poderá ser a grande surpresa para a disputa das eleições. Vale lembrar que Thelvezio é o homem de confiança do parlamentar.

Aliados preparam candidatura de Júnior Percy a prefeito

Os aliados do presidente da Câmara Municipal Júnior Percy (PTB) parece que estão com a certeza de que o parlamentar será o escolhido pela base governista para a disputa do cargo de prefeito. Os finais de semana tem sido de muita movimentação entre seus correligionários. Existem informações até de que o Diretório Municipal sob o comando de Júnior Percy, teria iniciado a elaboração do plano de governo para nortear a campanha eleitoral do próximo ano. Júnior, pré-candidato a prefeito, também tem investido em políticos e lideranças de oposição para o fortalecimento de seu nome.

Roberto da Coroa indignado com pré-candidato

O vereador Roberto da Coroa (PMDB) tem sido um grande lutador pela sua região e também é conhecido como um homem de temperamento forte e que não costuma levar desaforo pra casa. O Boca do Povo recebeu uma informação de que o parlamentar anda revoltado com um pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes que ultimamente tem visitado sua região e anda dizendo que ele (Roberto) não mais será candidato a vereador em 2012. Essa história tem irritado o parlamentar que já prometeu tomar uma atitude nada aconselhável se o ‘camarada’ não parar com essa conversa.

Correligionários acreditam na indicação de Bernildo

Na medida em que os meses vão passando as especulações vão surgindo e a apreensão aumenta entre os possíveis pré-candidatos a prefeito da base governista. Mas, de uma coisa os correligionários de Bernildo Val (PR) tem uma certeza: o homem será o nome indicado pela prefeita Ivana Fortes para sua sucessão ano que vem. Um de seus maiores aliados diz não ter dúvida de que a prefeita irá indicar o ex-vice-prefeito com candidato do grupo. Para o aliado, a amizade de longos anos entre Bernildo e o vice-governador vai pesar na hora da decisão. Será?

PHS pode compor aliança com pequenos partidos em Buriti dos Lopes

O presidente do Diretório Municipal do PHS buritiense, o jornalista e suplente de deputado estadual José Luiz de Carvalho, conversou por telefone com o editor deste Portal durante a semana e falou sobre coligação majoritária em Buriti dos Lopes reunindo partidos emergentes. Além do PHS, José Luiz deve convencer outras legendas a participar da coligação. O presidente disse que caso não apareça candidato comprometido com o município, o PHS pode até lançar candidato a prefeito em 2012. Mas ressalva que sua preferência continua sendo pelo nome do pré-candidato Djalma Percy o Pieca (PSB).

Instituto de Pesquisa passou por Buriti dos Lopes

O Portal Boca do Povo recebeu informações de que entre os dias 22 e 23 de novembro foi realizado uma pesquisa eleitoral no município de Buriti dos Lopes. Pessoas da sede e do povoado Barra do Longá falaram aos repórteres do Portal que foram entrevistadas. Os entrevistados só não souberam informar qual o nome do Instituto e a mando de quem a pesquisa estaria sendo realizada. O certo é que a partir de janeiro de 2012 a base governista deverá realizar pesquisas para começar a definir o nome do candidato que será indicado pelo grupo.

Qual o caminho que o PT irá seguir?

O caminho que o Partido dos Trabalhadores – PT de Buriti dos Lopes irá seguir no próximo ano ainda é um mistério. O partido vai lutar com todas as forças para eleger um vereador no próximo ano e pra isso vem se organizando internamente e buscando entendimento com lideranças. Mas, se depender de um filiado que conversou com nossa reportagem, o PT buscará uma aliança com partidos intermediários. “Não temos acordo com nenhum pré-candidato já lançado; queremos definir o melhor para a população e pro partido. Candidato para ter o nosso apoio terá que ter comprometimento sério com os buritienses,” disse o filiado que pediu anonimato.

Candidatura própria é prioridade no PSB em Murici dos Portelas

O ex-prefeito Neto Escorcio (PSB), líder maior do Partido Socialista Brasileiro – PSB no município de Murici dos Portelas, afirma que, mesmo mantendo conversas com diversos partidos, entre eles o PMDB, a prioridade da sigla é lançar candidatura própria nas eleições de 2012. De acordo com Neto, os socialistas também pretendem fazer o maior número possível de vereadores no município, além de ajudar a eleger aliados da coligação. O ex-prefeito anda bastante otimista com a aceitação que seu nome vem conseguindo e acredita que é hora de mudança em Murici dos Portelas.

Endividamento do município pode complicar reeleição de Mené em Caxingó

Rumores de que a Prefeitura Municipal de Caxingó estaria abarrotada de dívidas e sem condições de honrar vários compromissos tem deixado aliados da prefeita Mené (PSB) com uma pulga atrás da orelha. Comentários que circulam na cidade dão conta de que até o seu atual vice-prefeito Washington Luiz (PMDB) anda dizendo que a prefeita não tem mais como acompanhar as dívidas e que o futuro é sombrio. Um vereador de situação em conversa com o Boca do Povo nos informou que a prefeita está preocupada que o endividamento do município atrapalhe sua campanha de reeleição.

Nato Sobrinho terá apoio de Robert Rios em Caxingó

O pré-candidato a prefeito e ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho (PT) confirmou ao Boca do Povo que recebeu o aval do deputado estadual Robert Rios (PC do B) de que terá o seu total apoio na campanha eleitoral do próximo ano no município. Nato que vem articulando sua campanha há bastante tempo tem recebido apoio de diversos políticos de representatividade no estado e acredita que novos nomes ainda estão por vir. Vale lembrar que o ex-prefeito já apoiou Robert Rios em duas eleições estaduais.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo, Jr. Catita e Bikanca

118 comentários:

Anônimo disse...

o juscelino andado junto com esse pavão aí ele vai só se queimar porque o pavão é ficha suja.

Otavio Luiz disse...

PT: Incompetência,
Descompromissado,
Com Buriti e com o Brasil.
O PT é o partido mais corrupto da história.

Anônimo disse...

JR. PERCY É O MELHOR!!!!!!!!

Anônimo disse...

JR. PERCY É COMPETENTE!!!!!!!!

Anônimo disse...

JR. PERCY HONRA OS COMPROMISSOS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

JR. PERCY É JOVEM, TEM GARRA E É COMPETENTE!!!!!!!!

Anônimo disse...

JR. PERCY É SINCERO E HONESTO COM SEUS ELEITORES!!!!!!!

Anônimo disse...

JR. PERCY TEM VISÃO DE FUTURO!!!!!!!

Anônimo disse...

JR. PERCY É DAQUI!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É POR ESSA, E OUTRAS QUALIDADES QUE MEU VOTO EM 2012 É PRO JR. PERCY.

JR. PERCY O PRÓXIMO PREFEITO DE BURITI DOS LOPES!!!!!

Um amigo disse...

Prefeita Ivana, vamos trabalhar insistentemente nos próximos meses. E daqui para frente temos que continuar dialogando e ampliando esse leque de conversas com os outros partidos. Eu tenho esperança, e os seus amigos também tem esperança que neste processo de construção, nós tenhamos outros partidos que venham compor nosso grupo vitorioso. Vamos definir nosso candidato com cautela e vamos para a vitória novamente.

Anônimo disse...

esse candidato tem q ter cuidado pq si o roberto pegar ele de jeito é taca. rsrsrs

Anônimo disse...

SANTO DEUS. ESTA POLÍTICA BURITIENSE CADA DIA ESTÁ MAIS FURRECA. QUE HISTÓRIA O TELVEZIM TEM PRA QUERER SER PREFEITO DESSA CIDADE?

Anônimo disse...

ainda bem que a coluna voltou hoje porque senti falta semana passada.
sim, mudando de assunto eu gostaria de parabenizar o vereador das chagas por não ter nem dado ouvido para o convite desse zé filho. isso mostra que você das chagas está comprometido com nós da oposição buritiense e também acreditamos em você.

Anônimo disse...

SE ELE TA ANDANDO MUITO ASSIM COM O SEU TOINHO SERÁ QUE É PORQUE A DOUTORA JÁ DESISTIU MESMO?
ACHO QUE O NOME DELA SERIA A MELHOR OPÇÃO PRO BURITI NO MOMENTO.

Souza disse...

Gente não adianta todo mundo quer ser prefeito de Buriti, mas o povo gosta de sofrer e se um poste for candidato apoiado pela turma da IVANA, ganha.

Anônimo disse...

Pavão tenho minha casa aqui no Buriti dos Lopes, gracas a você, e tamo junto sempre..ano que vem e nos de novo.

Anônimo disse...

Tô com o Pavão onde for...

claudio disse...

conta com a gente pieca, voce sim tem que sair candidato a prefeito cara do povo sempre lutando pelos pobre, voce sabe que pode contar comigo e minha familia pra tudo. seguro

Anônimo disse...

OS COMENTÁRIOS QUE APARECER AQUI CRITICANDO A CANDIDATURA DO TOINHO, DEVE SER DOS "ASPONES" QUE ESTÃO MORRENDO DE MEDO DE FICAR SEM A BOQUINHA FÁCIL. NÃO ADIANTA ESPERNEAR, A MAMATA IVANA VAI ACABAR.

Anônimo disse...

É PIECA NELES...

Ligado na Política disse...

Senhor, Juscelino pare de mexer com a inteligência do povo, esse Pavão, veio mesmo de onde? De que astronave ele desceu, vamos por os pés no chão, Buriti dos Lopes tem gente boa, não precisamos desse ex-prefeito que acabou com o município por vários e vários anos. Cuidado pra num sair queimado junto com ele viu.

Anônimo disse...

AGORA A COISA VAI MELHORAR EM BURITI, CHEGA DE POLITICO RABO PRESO COM AS MUTRETAS E FALCATRUAS, CHEGA DE POLITICO QUE EMPREGA 500 PUXA SACO PARA FICAR MAMANDO NOSSO DINHEIRO E SEM FAZER NADA PELA NOSSA CIDADE. ZÉ LUIZ NELES!

Anônimo disse...

E UM CONSELHO AO BERNILDO E JUSCELINO: APOIA O PRIMO DE VOCÊS ZÉ LUIZ QUE ELE É O MELHOR PRO BURITI DOS LOPES.
É SÓ UM CONSELHO DE UM PARENTE.

Anônimo disse...

Tem uma porca bem grande para comer: Teovezinho e Jarbas Fortes, roc, roc ,roc. Olha a porca Jarbas cuida de tua candidatura, eese teu pre-candidato a porca já comeu.

Anônimo disse...

essa prefeita do caxingó é um desastre ela consegue ser pior que os governos do deoclides e do nato que não eram lá essas coisas. parece-me que ela está sem rumo e perdidinha perdidinha.

Anônimo disse...

si as candidaturas de neto escorcio e toinho pavão passarem pelo tribunal eu já dei fé que não existe mesmo lei nesse país não. os dois são a verdadeira imoralidade da politica brasileira.

Anônimo disse...

pedem pra sair seus corruptos..a lei ta chegando!!

Anônimo disse...

QUE ASTRONAVE O PAVÃO CHEGOU NO BURITI? EU NÃO SEI, SÓ SEI QUE ELE VEIO E FICOU, SE ELE FOI PREFEITO POR TRÊS VEZES, SERÁ QUE ELE ERA RUIM? OU VOCÊ ESTÁ COM MEDO DE PERDER SEU EMPREGO NA PREFEITURA?

Anônimo disse...

O meu voto não muda é Pieca prefeito.Capacidade e experiencia.

Anônimo disse...

É O FIM DOS CORRUPTOS. PAVÃO NELES!

Anônimo disse...

esse tal de batista aí eh da pior espécie de político só ganha voto na base do compra e da pressão, eu tenho eh pena na época das eleições como esse cara trata as pessoas que ele fez favor. eh pressão damais. uma vizinha minha ja foi vítima disso.

Anônimo disse...

RAPAZ O DAS CHAGAS TALVEZ SÓ NÃO ACEITOU A OFERTA PORQUE O VICE AÍ NUM PROMETEU EMPREGO PRA ELE NA FIEPI OU ALGUM DAS GORDO. ESSE É DA TURMA DO PAVÃO MENINO NUM ANDA DISPENSANDO ASSIM NÃO.
OLHO NELE.

Anônimo disse...

voce esta cansado de prefeitos tabajaras? seus problemas acabaram, chegou o novo prefeito PIECA que ja vem com kit anti corrupcao e propostas novas para Buriti, quero gente de coragem. PIECA tem meu voto.

Anônimo disse...

O BERNILDO É UM CARA BOM SÓ QUE INFELIZMENTE VÃO PASSAR A RASTEIRA NELE OUTRA VEZ E ELE NÃO SERÁ O CANDIDATO DESSA GRUPO AÍ. ELE TERÁ QUE SE CONTER MESMO COM OS EMPREGOS DE SEU AMIGO VICE-GOVERNADOR. VAI TER QUE SUBIR NO PALANQUE E PEDIR VOTOS PRA OUTRO NOME.

Anônimo disse...

ei pq q não tem notícia de política hj de caraúbas? aqui o negócio ta pegando fogo também.

Anônimo disse...

Oposição tem que andar é juntos valeu Jucelino e Toinho.

P. C. disse...

Parabéns Frank Cardoso pelo excelente trabalho que vem fazendo na cobertura política de nossa cidade. Isso só vem tornar o debate ainda mais democrático e espero que as pessoas saibam usar este espaço para comentários construtivos e deixar as paixões de lado.
Sucesso no seu blog e digo a você que sempre estou conectado com o boca do povo.

Anônimo disse...

a prefeitura demitiu vários funcionários ontem e eu ja conversei com um bucado deles que estão puto da vida com a prefeita e dizem que ano que vem vão dar o troco. aguarde ivana que tua hora vai chegar.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dizer que contra a corrupção é pavão neles só pode ser piada..esse cara a quando foi prefeito tinha a maior quadrilha dentro da prefeitura e ainda aparece uns abestados apaixonados escrevendo isso.
vão procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Prefeita e Vereador Jarbas Fortes, voces querem de qualquer jeito dar um emprego para esse Teovezinho, pois ser vice-prefeito pra ele é só um emprego.Vocês não acham que já ajudaram demais ? Pensem nos outros que tem muita gente que vai ficar a ver navios, esse rapazinho já está bem demais.Não adianta vocês quererem, mais o povo não engole, nem mresmo os seus cargos de confiança.

Anônimo disse...

SE ESSA PESQUISA FOR DIVULGADA TEM UNS CANDIDATOS AÍ QUE SE ACHAM QUE NUM VÃO NEM APARECER NA PESQUISA.

Anônimo disse...

E o presidente do PTB daqui não foi pra esse encontro não?

eleitor do Dachagas disse...

Este anonimo que postou um comentario falando mal do vereador DASCHAGAS é um ganhador de dinheiro da prefeitura para anarquizar as pessoas de bem já votei 04 quatro vezes no vereador DACHAGAS e não me arrependo pois é uma pessoa seria nunca se deixou corromper .

Anônimo disse...

Sardião você e o Pieca são duas forças políticas aqui na cidade e isso já está comprovado, está na hora de acontecer um entendimento entre vocês dois na escolha de um único nome, caso contrário o que está acontecendo poderá gerar um desgaste desnecessário. É só um aviso.

Anônimo disse...

ESSA SEGUENCIA DE COMENTÁRIOS SOBRE O JUNIOR PERCY É PRA RIR É?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
HEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHE
HIHIHIHIHIHIHHIHIHIHIHI

Anônimo disse...

O TELVEZIM VAI SER O VICE DO BERNILDO VAL PODE ANOTAR AÍ.

Anônimo disse...

O PT de Buriti dos Lopes já mostrou que é feito de pessoas honestas e de bem e o melhor que ele faz é se distanciar dessa prefeita que não tem o menor respeito por esse partido que mudou por completo esse país. PT estou com vocês!

Anônimo disse...

Todos são sabedores o porque que a prefeitura do Caxingó está nessa situação. Só quem não quer enxergar é que finge que está tudo bem. O vereador Raimundo Oliveira falou que a prefeita está louca porque os financiadores de sua campanha passada estão em sua grande maioria brigado com ela porque ela não honrou os compromissos. Isso quer dizer que a coisa ainda vai piorar pra ela.

Anônimo disse...

SE A PREFEITA QUISER GANHAR A ELEIÇÃO E FAZER O SUCESSOR ANO QUE VEM ELA TERÁ QUE UNIR NUMA SÓ CHAPA PIECA E BERNILDO AÍ SIM ELA TERÁ MUITAS CHANCES DE FAZER O SUCESSOR. CASOS CONTRARIO O BICHO VAI PEGAR.

Anônimo disse...

porque será que a prefeita contratou dois auditores pra verificar suas contas?
isso não está me cheirando nada bom.

Anônimo disse...

Toinho está com povo...
eh Toinho de novo de novo
Toinho está com povo...
eh Toinho de novo de novo
Você conquistou meu coração
Trabalhando pelo povo...

Eh nesse ritmo que o Pavão vai voltar.

Anônimo disse...

Sardinhão, Pieca e Bernildo a prefeita já queimou todos eles.

Anônimo disse...

O melhor setes candidatos continua sendo o Pavão.

Anônimo disse...

deste jeito só dar oposição em Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Este apaixona desta prefeita tenta queren manchar as pessoas de bens este anonimo que não a coragem de mostrar sua cara que atingir até o vereador Dachagas respeite amigo as pessoa sde bem de nossa cidade.

Realista disse...

Não sou filiado a partido, já tive inúmeras oportunidades de ser e inúmeros convites, mas hei de convir que ainda existe bons nomes e compromissados com cidadania e boa administração pública. Me dou com grande parte dos políticos de Buriti dos Lopes, inclusive com a prefeita Ivana, não voto com a mesma, pois não adoto a ideologia dela, apesar de respeitar. Porém independente de SIGLA, vejo em PIECA uma pessoa que faz jus em quaisquer grupo que tivesse, aspirar a condição de PRÉ-CANDIDATO. Não é porque estou em lado OPOSTO e deverei apoiar outro nome que deverei deixar de reconhecer as virtudes do adversário. Em tempo: Iguais a ele tem outros nomes também, tanto na situação e oposição que merecem aspirar ao cargo. VERDADE e VERDADE e não podemos nos afastar dela.

Anônimo disse...

AS CANDIDATURA DE TELVEZIM E JUNIOR NÃO EMPLACAM PORQUE AS RAPOSAS VELHA DA POLÍTICA NÃO ACEITARIAM ELES PORQUE ACHAM QUE AINDA SÃO JOVENS DEMAIS.
EU PARTICULARMENTE GOSTARIA DE VER O QUE DARIA ESSA ADMINISTRAÇÃO. JÁ PROVAMOS DE TANTA COISA AQUI, PORQUE NÃO MAIS ESSA EXPERIENCIA?

Anônimo disse...

AGORA VOTAR NO PAVÃO EU PREFIRO UM DESSA AÍ QUALQUER.

Anônimo disse...

Atenção pessoal do povoado São Domingos amanhã o futuro vereador de Buriti dos Lopes Kavio Narciso estará visitando essa comunidade e logo em seguida partirá com destino ao povoado Estreito.
Esse é o novo vereador um homem filho do melhor prefeito que Buriti dos Lopes já teve, Dr. Narciso.

R. L. disse...

Foi a panacéia dos enganadores," e ver que toda essa engrenagem já senti a ferrugem lhe comer"

Anônimo disse...

ACABO DE ABRIR O PORTAL PARA LER ESTA COLUNA E GOSTARIA AQUI DE PARABENIZAR O VEREADOR DAS CHAGAS PELA SUA ATITUDE DE NÃO DAR OUVIDO PRA ESSE TIPO DE GENTE. DAS CHAGAS VOCÊ MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE REALMENTE É OPOSIÇÃO E É POR ISSO QUE DEFENDO O SEU NOME PELO MENOS PRA VICE-PREFEITO.
PARABÉNS POR NÃO SE ALIAR A ESSE GRUPO QUE VEM ACABANDO COM BURITI DOS LOPES.

Anônimo disse...

O Bernildo e o Teovezinho; Prefeito e Vice a porca é certa, juntando as duas rejeições cabe em muitos caminhões.O porca certa, coloque prefeita.

Anônimo disse...

eu já estou sabendo que o pieca não será o indicado da prefeita e eu aposto com quem quiser se ele vai aceitar isso e si vai permanecer no grupo dela. eu aposto.
pieca oposição de espera de braços abertos.

Anônimo disse...

gostaria de saber do vereador junior sardião se ele va adotar caso seja prefeito do buriti o mesmo modelo de administração que vem fazendo frente a camara municipal?

si for esse o povo vai ta ferrado porque lá nem funcionario num trabalha mais.

Anônimo disse...

Vcs poderiam me dizer quando vou estar liberado para postar meus comentarios ?

Anônimo disse...

Os buritiense não esqueceram o que a turma do Pavão fez aqui não. Duvido que ele se elega, o povo não é burro. A máscara desses desses SANGUE-SUGAS já caiu. Abaixo PAVÃO!

Anônimo disse...

Jarbas, tem muita gente que levantou sua bandeira, mais estão quase todos chateados, tu só confia em tua filha que por sinal é muito simpática, você só tem ouvodos para seus principais eleitores: Teovezinho e Valdomiro- é, mais dar para confiar mesmo, pois desde sua primeira campanha que os 2 fazem sua campanha não é ?

Anônimo disse...

aui no caxingó até o deoclides anda esculhambando a prefeita aonde chega e diz ainda que ela num ganha nunca mais. ele poderia aproveitar a oportunidade e lançar o dr. washinton candidato.

Anônimo disse...

Não querem mais largar do pernil!!!!!!
Pessoal da Ivana deixa pros outros também. rsrsrs

Nunca vi povo mais apaixonado por política que esse do Buriti.

Anônimo disse...

É....
Só existe um jeito do Telvezio ganhar... É só não ter mais ninguem concorrendo.
Justo em Buriti, onde ele recebeu pesadas criticas pelas bobagens que fez à frente da secretaria dele. Está pedindo demais Jarbas.

Anônimo disse...

Valeu Das Chagas pela atitude.
É assim que se faz, ninguém é obrigado a ouvir o que não quer. Fez bem em cair fora.

Anônimo disse...

Grande Coisa esse apoio do robert rios ao nato sobrinho, o que ele ganhou aqui no Buriti ? naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada , nem maioria ele teve , só sabe é prometer !!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

AMIGO
TENHO MEU MEDO
MESMO EU SENDO DE PARNAÍBA
ESSE POVO TEM DINHEIRO
PARA COCORRER A PREFEITURA.
ABRE O OLHO OPOSIÇÃO

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Mais uma vez o portal boca do povo atento aos politicos! Em todas as postagens vemos fanaticos, puxa sacos, baboes...etc, Mas uma coisa devemos lembra um dia sempre é diferente do outro, analizemos, os principais pre candidatos: Pieca, Toinho, Batista,Thelvezio Duarte, Junior Percy, Bernildo Val, Pieca ja trabalhou com todos e em 16 anos a familia Percy ganha dinheiro com aluguel de onibus isso é fato, Toinho valorizou a zona rural mas tambem deixou a desejar sem falar que nas campanhas so se falava dos seus secretarios milionarios que em comparação com os da prefeita são principiantes, Thevezio Duarte rapaz jovem sem tino politico mas ambicioso com sede de poder em menos de 4 anos construio uma patrimonio que um salario de sec. não paga, Junior Percy a esperança dos jovens corrompido por $$$$ e poder, negociavel em alto gral decepção para os jovens, Batista tem muito foba mas na hora do pega pra capar so pensa nele e pra finalizar Bernildo Val pode ser uma boa pessoa mas como polirico tem uma regeição grande... Enfim fica a cargo dos eleitores decidir, medir e pesar para ñ se arrepender buscar a tragetoria dos candidatos sem paixoes ou babações. Fique de Olho!!!!

Anônimo disse...

VOLTO A DIZER SE O MORAES SOUSA OFERECER EMPREGO PRO DAS CHAGAS E SUAS FILHAS EU APOSTO COMO ELE ROMPE COM A OPOSIÇÃO.
DIGO NOVAMENTE: ELE É CRIA DO PAVÃO.
É DOIDO POR REAAAAAALLLLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

esse Roberto e desemquelibrado vem com ameaças,confiando na gang.o Bernildo passou o bastão de maior rejeição na politica buritiense para Junior Perci.

Anônimo disse...

Gostei da coluna dessa semana porque o portal fez diversos flagras dos políticos rodando por aí. É isso aí fiquem de olho neles e informe para que os eleitores saibam o que está acontecendo na política.
Parabéns Franck pelo sucesso do portal e principalmente dessa coluna.

Anônimo disse...

QUEM É TELVEZIM?????????????????
COMO UM CARA DESSE QUER DE CARA SER PREFEITO DE UMA CIDADE??
BURITI MERECE RESPEITO.

Anônimo disse...

Eu nem voto na cidade de Buriti, mas gostaria q mudasse a turma, assim como em Parnaíba, pois essas turmas estão aí há muitos anos e tá tudo + ou -.

Anônimo disse...

CANDIDATO DA PREFEITA E DADAIA.NÃO TEM REGEIÇÃO E DE CONFIANÇA E QUEM VAI MANDAR E A IVANA.BERNILDO OU JUNIOR PPERCI VICE.TENHO CERTESA ESPORE PRA VER.

Anônimo disse...

CRUZADA BURITIENSE CONTRA ESSE CANCER QUE ESTA NOS CORROENDO HA QUASE UMA DECADA.
SOCORRO!

Anônimo disse...

se a prefeita não quiser entregar a prefeitura para Toinho e Batista.tem que apostar no pieca.e o unico que pode disputar com esse grupo da oposição que ganhou muita força com a ma administração nos ultimos quatro anos.toinho,batista,jucelino,das chagas,iranildes,e aliados vai dar trabalho.

Carvalho disse...

Lembrem-se que politica não é ciencias exatas e tem sua própria dinâmica e depende muito do panorama da época.

Anônimo disse...

Infelizmente a doutora Gildete não será candidato em 2012, ouvir isso dela semana passada . Seu foco é outras coisas. É uma pena!

A. F. S. disse...

SOU APARTIDARIO, MAS, A "OPOSIÇÃO" ( EXISTE NO BURITI?) É RIDICULA..
DEVERIA MOSTRAR AO POVO ESSES TEMAS E DESMASCARAR ESSES FARSANTES QUE NADA FAZEM POR BURITI..
NEM PRA ISSO A OPOSIÇÃO PRESTA.

Anônimo disse...

Se não bastasse sua incompetência frente a Secretaria, será que é isto mesmo que queremos para Buriti dos Lopes? honestidade não é virtude é obrigação.

Anônimo disse...

votei no daschagas duas veses acredito que ele tem tespeito pelo o nome do seu pai.ele não se corompe por qualquer empreguinho como muitos que vi em buriti.

Anônimo disse...

O POVO DEVE TER CONCIÊNCIA. jUNIOR PERCY É O CADIDATO DE MAIOR ACEITAÇÃO NO MOMENTO, E AO MESMO TEMPO, ISOLADAMENTE A MELHOR OPÇÃO PARA A PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES. nÃO SE TRATA DE LADO OU PARTIDO, SE TRATA DO MELHOR CANDIDATO. É JOVEM E TEM VISÃO DO FUTURO. É JUNIOR PERCY 2012....

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO VAI GANHAR AS ELEIÇÕES NO BURITI, CAXINGÓ E NO MURICI SÓ VAI PERDER NAS CARAÚBAS PORQUE LÁ O MANEL É DURO DE SER BATIDO AINDA MAIS COM A MAQUINA NA MÃO.

Anônimo disse...

RAPAZ OU DUAS CARAS, ESSE JUSCELINO E ESSE PAVÃO. NÃO MERECE COMENTÁRIO.

Anônimo disse...

EI ANONIMO DAS 13:37, AONDE É QUE TA ESSA ACEITAÇÃO QUE VCS DIZEM QUE O SARDIÃO TEM? PORQUE O QUE ROLA POR AÍ É QUE ELE TA MUITO É QUEIMADO.

Anônimo disse...

de todos esse aí o pior candidato é esse batista da loja, esse cara deveria se mancar que o povo do buriti num é doido de votar nele.
se liga cara, vai procurar outro lugar pra tu ser prefeito. aqui não.

Anônimo disse...

POIS ANÔNIMA DAS 14:07 VOCÊ PRECISA SAIR MAIS. ESCUTAR MAIS AS NOTICIAS E FICAR EM DIA. COM CERTEZA VOCÊ VAI VER A ACEITAÇÃO. E ELE TA QUEIMADO POR QUE? TODA A BASE DELE DESDE O INÍCIO DA POLÍTICA DELE ESTA COM ELE, E NINGUÉM ATÉ AGORA RECLAMOU DE NADA. SE VOCÊ DIZ QUE ELE TA QUEIMADO, APRESENTE O MOTIVO DISTO...

LIDUINO disse...

Podem espernear, podem gritar, podem chorar...
mas, se a prefeita conseguir manter esse grupo unido aí não tem pra ninguém..é taca na oposição outra vez. Quem é que tem voto nessa oposição? Só o Batista Brito. O resto é candidato de 500 votos pra menos. Não sou eu que estou dizendo não, foram as últimas eleições que me fizeram a chegar nesta conclusão.
Abraço a todos e até a próxima...

Anônimo disse...

Teovezinho não mamãe
não mamãe,
não mamãe
Nunca esse rapaz como prefeito, como secretário já é demais.

Anônimo disse...

Pieca ano que vem será o próximo prefeito daqui, quem mandou fazer a pesquisa sabe que o resultado só dar Pieca nem todo lugar.

Anônimo disse...

PT, PTB E PCdoB COMEÇARAM A CONVERSAR, PARECE QUE TEREMOS 02 SENADORES NO MESMO PALANQUE EM BURITI DOS LOPES...HÁ QUEM DIGA QUE O PSB PODERÁ COMPOR COM ESSE GRUPO, DECRETANDO O FIM DA ERA IVANA.

Anônimo disse...

Rpz quem foi que colocou na cabeça desse SARDIÃO que ele tem casife pra prefeito... é muita aldacia agora fica os besta "o sardião é o melhor" kkkkkkkkkkkkkkkk melhor de que? nem aula mais que preste ele da! o negocio dele é poder... infelizmente isso nada mais é que um jogo politico para ter valor...Ao anonimo das 14:33 em apenas um mandato o JR Sardião perdeu sua honra ao se mistura corrompendo-se por $$$$, entre outras foi eleito pela opocição como presidente da camara e nunca fiscalizou uma obra se quer! Qual seu compromisso? é melhor vc caro amigo(a) pede pra sair!

Anônimo disse...

A TURMA DO PAVÃO? RICOS MESMO É A ENORME TURMA DA IVANA, JUNTO COM TODA FAMILIA DELA, ELINEUDO, TELVESIO, DADAIA, CHICO BRAGA, TROCAM DE CARRO TODO O ANO, ISTO SIM É RIQUEZA, ARROMBA OS COFRES DA PREFEITURA VEIA!

Atento disse...

Anônimo disse...
JR. PERCY É O MELHOR!!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:46

Anônimo disse...
JR. PERCY É COMPETENTE!!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:46

Anônimo disse...
JR. PERCY HONRA OS COMPROMISSOS!!!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:47

Anônimo disse...
JR. PERCY É JOVEM, TEM GARRA E É COMPETENTE!!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:48

Anônimo disse...
JR. PERCY É SINCERO E HONESTO COM SEUS ELEITORES!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:49
Anônimo disse...
JR. PERCY TEM VISÃO DE FUTURO!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:49
Anônimo disse...
JR. PERCY É DAQUI!!!!!!!!!!!!
2 de dezembro de 2011 08:50 Anônimo disse: É POR ESSA, E OUTRAS QUALIDADES QUE MEU VOTO EM 2012 É PRO JR. PERCY.

JR. PERCY O PRÓXIMO PREFEITO DE BURITI DOS LOPES! 02 de dezembro de 2011 08:51

VC está doido pra embarcar este candidato de meia tigelinha pra prefeito. VC deixou de estar escrevendo uma noticia de muita importância pra ficar a manhã toda digitando com letras maiúsculas. está onda de dizer que o sardinhazinha vai ser candidato é balela:editor embarga outro viu que este ai não dar mesmo....

Frank Cardoso disse...

Ei ATENTO,
tu ta mais pra DESATENTO.
rsrsrs

Meu papel é escrever e noticiar o que está acontecendo no meio político buritiense e da região.
Quanto aos comentários: quem quiser que faça da forma como desejar. Estou aqui para ativar os proveitosos e desativar os que achar que não merecem ficar visível.
Quanto ao ANONIMO que escreveu essa sequencia de comentários sobre o Júnior Percy, também concordo que ele seja honesto, competente, trabalhador, inteligente, jovem de visão e futuro e muitas outras qualidades que sei que ele tem.
Quanto a dizer que ele vai ser prefeito, isso eu posso lhe afirmar porque 1º que eu nem sei se ele será candidato a prefeito (por enquanto é só especulação) e 2º porque não tenho bola de cristal.

Então é bom você parar de querer dá uma de MÃE DINÁ e deixar a paixão de lado. CERTO?

Obrigado e espero que não me faça voltar aqui pra responder esse tipo de besteira.

(Frank Cardoso - Editor do Boca do Povo)

Anônimo disse...

Coitado do nosso piauí,tanta coisa para ser melhoranda,e esses políticos só pensam em adquirir estratégicas para enganar a população carente,fica até dificil saber em quem votar e enquanto isso a educação,saúde o desenvolvimento de cada cidade vão ficando para trás,brincar com as vidas de pessoas pobres e hulmides que precisam da saúde pública para sobreviver,nossa como isso é lamentável.

Anônimo disse...

Se o anonimo das 15:30 estiver certo realmente essa é uma grande aliança pra ganhar as eleições, já que a oposição ficaria fraca com a saída do PC do B e a situação perdendo PT, PTB e o PSB não teria chance. Aí sim seriam três candidatos e o povo teria a oportunidade de escolher um bom nome.

Anônimo disse...

EI PAVÃO TUAS ASAS JÁ ERAM...............

Anônimo disse...

Na realidade a função dos comentários aqui é informar e trocar informações com todo respeito, e não querer empurrar canditados "goela abaixo" no povo. Quanto a quem vai ganhar as urnas no futuro vão dizer. Quanto a quem esta bem e quem está mal, basta da uma olhad nas pesquisas, mas com respeito e honestidade.

Anônimo disse...

JR PERCY NÃO TEM GRUPO P/SER CANDIDATO,A PTRFEITA NEM O JARBAS NÃO GOSTA DELE.SABE QUE ELE TRAIRIA.

Anônimo disse...

As pesquisam apontam que os dois nomes mais cotados no momento é o da Gildete e depois o Pieca, então como a Gildete não é candidata as coisas começam a melhorar pro Pieca que tem votos dos dois lado. Quanto ao Pavão esse ficou atrás até do Batista na pesquisa. É sinal de que ele já era.

tem jeito não!!!! disse...

Tem como não!A cara da meme tem jeito não. Eu já falei neste portal que o repórter cinematográfico é mesmo um amador, num tira uma foto desta mulher boa rapaz!Toda foto desta mulher é feia. HÔ mulher desengonçada...

Anônimo disse...

ESSA DUPLA PIECA E PAVÃO NUMA MESMA CHAPA SERIA DIFÍCIL DE ALGUÉM BATER.
QUEM SABE HEIN!

Anônimo disse...

Só digo uma coisa, se o Pieca fosse prefeito, a familia daquela mulher dele estaria toda garantida. Pense, todo mundo ia estar empregado. A gente tira por agora. Todos os cargos delle são ocupados por parentes da mulher dele. Imagina ele prefeito... Sinto muito, mas ela não tem um pingo de carisma. Muito pelo contrário. Ele até que é boa gente, mas como ela vem de brinde, o pacote não vm nada bem....

Anônimo disse...

Esse grupinho do pimpim de meia dúzia de 3 ou 4, não tem apoio nem do juvencio, ele sempre foi contra essa puxada de saco com a ivana, a prefeita pisa humilha esse pimpim e ele não larga a saia da muié, cria vergonha pimpim larga isso de mão...

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 17:31 DO DIA 2 DE DEZEMBRO DE 2011, VOCÊ QUE FALA DAS RIQUEZAS DOS SECRETÁRIOS DA PREFEITA IVANA, É MUITO FÁCIL VOCÊ LEVANTAR A VIDA DE TODOS OS SECRTÁRIOS,NÃO SOU ADVOGADO DE NENHUM, MAIS LHE DOU UM CONSELHO,LEVANTE A FICHA E OS BENS DE TODOS ELES, UMA AUDITORIA SE FOR O CASO, O TEMPO DE SERVIÇO DE CADA UM, É IMPORTANTE TAMBEM SABER O QUANTO CADA UM RECEBE PARA QUE JUSTIFIQUE O QUE TEM. FAÇA ISSO MESMO, SÓ ASSIM VOCÊ VAI FAZER O QUE MUITA GENTE TEM VONTADE. AH, ESQUECI NÃO É SÓ DOS SECRETÁRIOS NÃO TEM MAIS CARGOS EM COMISSÃO MELHOR QUE CERTOS SECRETÁRIOS. B O A S O R T E !

Anônimo disse...

O ENGRAÇADO QUE TODA SEMANA VCS SÓ PUBLICAM INFORMAÇÕES DA POLÍTICA DO MURICI RELACIONANDO AO NETO ESCÓRCIO... MAS O POLÍTICO QUE VEM CRESCENDO É NA OPINIÃO DO POVO É DR. RICARDO SALES! ELE TEM ACESSO A TODOS , INDEPENDENTE DE PARTIDO. SUA CANDIDATURA EMERGE DO POVO, ESSENCIALMENTE DO POVO POBRE QUE TÁ CANSADO DE SER ENGANADO! ELEGER DR. RICARDO É A VERDADEIRA MUDANÇA NA POLÍTICA DE MURICI DOS PORTELAS, ENQUANTO VOTAR NO FICHA SUJA NETO ESCÓRCIO É VOLTAR AO PASSADO, POR SINAL, TRISTE!

Atento disse...

Resposta do Atento ou portal boca do povo
Pegou ar?Esta estressado maninho vai pesca!Se não foi vc’s que digitaram estes cometários com letra maiúscula perdão!mais que tem cara que foi foi.Ou foi vc’s ou o próprio vereador.
A!tem mais uma coisa, vc’s não tem que ficar mandado respostas direcionada a minha pessoa não, até por que eu não ligo . Conselho; faça seu papel que eu me encarrego de lhe dar mmmms de mídia ok queridinho...

Anônimo disse...

Uma parceria entre Pieca e José Luiz de Carvalho creio que seria a melhor opção para Buriti dos Lopes.
José Luiz é independente já mostrou isso!
pieca tem voto e poderia.
Seria uma boa dupla.
Pieca prefeito e José Luiz, vice.

Anônimo disse...

O SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA Teovezinho nega carro para todo mundo, diz que só com a ordem da prefeita, queimando o filme dela . Ele tem carro, MAIS COLOCA OS CARROS DA PREFEITURA A DISPOSIÇÃO DO PAI DELE. Será que ela deixa de atender o povo para atender esse moço que nunca votou nela e nem vai votar, pois ele só vive de cochico com o pavão . Cuidado prefeita seu secretário tão obediente e faz isso, será que você tem a coragem de deixar de atender seu povo para atender esse cara, só porque é o pai do homem da sua confiança ? O povo esta de olho, fiscalize mais.

Anônimo disse...

Não dá gasolina para kem precisa em caso de necessidade mas dá para as amiguinhas dele irem para as festas, e curtir a praia.Quer dizer q vagabundagem é mais merecido q um caso de doença!
SENHOR SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA TÉLVEZIO DE BURITI DOS LOPES VC NUNCA VAI GANHAR ELEIÇÃO AKI,VA KATAR SEUS CAMARÕES Q DÁ MAIS RESULTADO!
PREFREITA SÓ VC NÃO ENXERGA ESSE RAPAZ,SERA Q NÃO Vê A RIQUEXA DELE,ABRA O OLHO Q ELE TÁ LHE PASSANDO A PERNA!