quinta-feira, 23 de novembro de 2017

DENÚNCIA

Sem combustível, ônibus escolar fica dias parado na zona rural de Buriti dos Lopes
Dezenas de alunos que dependem do transporte para ir até a escola, estão tendo que se deslocar a pé para não perderem suas aulas.

Crianças e adolescentes da região do povoado Coroa de São Remígio, zona rural de Buriti dos Lopes estão sem poder usar o ônibus escolar desde o início desta semana. Motivo: falta de combustível no transporte. A denúncia foi enviada ao blog Boca do Povo por moradores e alunos e confirmada na noite de ontem (22) pelo vereador Zé Filho (PSB) que reside naquela comunidade.


Segundo relatos, dezenas de alunos que dependem do transporte para ir até a escola, estão tendo que se deslocar a pé para não perderem suas aulas, sendo obrigados a subir e descer em pleno o sol escaldante, uma grande ladeira que existe naquele povoado.

Uma moradora nos informou que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação foram comunicadas do caso ainda na segunda-feira, dia 20, mas até a tarde de ontem, nenhuma providência tinha sido tomada. Um funcionário da PMBL que pediu anonimato, informou que a administração municipal passa por crise e não estaria tendo recursos para abastecer todos os transportes do município ao mesmo tempo e, um rodízio estaria sendo feito no abastecimento dos veículos. Ele disse ainda que outras comunidades passam pelo mesmo problema e vão continuar passando até o final do ano letivo.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: