terça-feira, 5 de março de 2019

POLICIAL

Polícia Militar prende dupla acusada de vários crimes em Caraúbas do Piauí
A ação policial contou com a participação de policiais de Buriti dos Lopes, Caraúbas do PI e Caxingó.

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) das cidades de Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí e Caxingó sob comando do tenente Souza Filho, deflagraram operação na tarde desta segunda-feira (04) e prendeu dois suspeitos envolvidos nos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal, além de documento suspeito de ser falsificado.


A operação foi deflagrada no povoado Chapada, na zona rural de Caraúbas do Piauí. Os militares apreenderam uma moto com restrição de roubo, um Fiat Pálio com restrição judicial, duas espingardas calibre 36 com 13 cartuchos intactos e um deflagrado, além de um revólver calibre 38 com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 deflagradas. A polícia ainda apreendeu 03 papelotes de cocaína, pólvora e espoletas em posse dos acusados.


A dupla foi identificada como Daniel da Silva dos Santos, 28 anos, natural de Buriti dos Lopes, residente no povoado Chapada, zona rural de Caraúbas do Piauí e Abraão José Carvalho da Silva, 26 anos, lavrador, natural de Piracuruca, residente no povoado Corredor, no mesmo município. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.


A motocicleta ostentava placa GBY 2097-SP e estava em poder de Abraão José. Tinha sido tomada de assalto em fevereiro de 2016 próximo ao M Shows em Parnaíba, conforme boletim de ocorrência.



O delegado Eduardo Ferreira concedeu fiança criminal no valor de R$ 5 mil para Daniel da Silva dos Santos, ser posto em liberdade. No caso de Abraão José, não houve concessão de fiança e o mesmo seria encaminhado para audiência de custódia para decisão da justiça local.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário: