domingo, 16 de junho de 2024

POLÍTICA

Briga de deputados - Jadyel Alencar ataca Georgiano Neto: “não pode ver uma sacola de votos”

Jadyel acusa Georgiano de ter vendido o partido PSD na cidade de Cocal da Estação. 

O governador Rafael Fonteles (PT) deve apagar o fogo que começa a virar labareda nas cercanias de seu gabinete. O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) está sendo o estopim de uma grande crise dentro do esquema governista, acusando o aloprado deputado estadual Georgiano Neto (MDB) de estar invadindo as suas e as bases de “companheiros” governistas. 

Jadyel Alencar fez a denúncia durante entrevista concedida na quinta-feira, (13/06), à Band Piauí. Segundo o deputado federal, Georgiano está atacando outros parlamentares que também fazem parte do bloco liderado pelo governador Rafael Fonteles.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Deputado federal Jadyel Alencar X Deputado estadual Georgiano Neto.

Sacola de votos 

Olha que fala comprometedora essa de Jadyel à FM Teresina:

“O deputado Georgiano Neto não pode ver uma sacola de votos, ele viu uma sacola de votos lá em Cocal da Estação, vendeu o partido [o PSD]. […] Eu, particularmente, tenho repreendido, tenho combatido fortemente o modelo de fazer política do deputado Georgiano Neto. A gente precisa ter credibilidade, palavra, compromisso”, criticou Alencar.

“Piauí não pode virar fazenda de uma família”

Jadyel também soltou o verbo contra Georgiano em outra entrevista, além de afirmar que o colega da bancada federal, o deputado Júlio César (PSD), pai de Georgiano, não será senador.

“Agora, recentemente em Cocal da Estação, o deputado Georgiano Neto tinha um compromisso palavrado com o Dr. Cristiano, nosso candidato pelo Republicanos lá. E o deputado Georgiano Neto não pode ver uma sacola de voto, e ele viu uma sacola de voto em Cocal da Estação e vendeu o partido por esses votos para 2026 para o grupo do prefeito Douglas. E isso a sociedade piauiense não aceito. Eu vou combater isso, não aceito que o Piauí se torne uma grande fazenda de um grupo familiar. Então eu defendo que essa vaga de majoritária (para o Senado), ela possa ser pleiteada pelo Deputado Federal Francisco Costa (PT). Eu sempre digo, quando se fala no nome Francisco Costa no Karnak, até as paredes mostram os dentes. Então não tenho dúvidas de que ele será o próximo Senador da República pelo Piauí”, concluiu.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Direto da Redação (Portal AZ) e Oito Meia

Nenhum comentário: