quarta-feira, 5 de junho de 2024

POLICIAL

Suspeitos de envolvimento com facção criminosa são presos no litoral do Piauí

Segundo a Polícia Civil do Piauí, a prisão foi realizada na tarde dessa segunda-feira (03). 

Na tarde dessa segunda-feira (03), a Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens e apreendeu um adolescente investigados por envolvimento com facção criminosa atuante na região conhecida como “Boca do Lobo”, próxima ao cemitério de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com o delegado João Filipe Leite, a ação foi realizada por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, com o apoio da Polícia Militar.

Ao longo de vastas investigações, a polícia identificou um local onde pessoas ligadas à facção estavam escondidas e utilizavam para guardar, vender drogas e armazenar armas. Para conseguir capturar os suspeitos foram realizadas vigilâncias no local e, ao avistá-los, as forças policiais fizeram a abordagem.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

“Os suspeitos tentaram fugir pelo mangue. Dos quatro indivíduos, três foram capturados. Durante a operação, foram apreendidas drogas, como maconha e crack, uma balança de precisão, embalagens e uma arma de fogo calibre 38 municiada. As buscas pelo outro fugitivo continuam”, destaca.

Segundo o delegado, dos três presos, o adolescente foi ouvido e entregue ao responsável legal e responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois maiores de idade identificados pelas iniciais K.W.S.S. e J.L.A. foram presos e encaminhados à justiça, sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

O delegado ainda informa que o K.W.S.S já havia sido apreendido quando menor de idade na cidade de Tutóia (MA) por ato infracional análogo a homicídio, tráfico de drogas e ameaça. O J.L.A., já responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e apropriação indébita em Parnaíba.

Diante disso, o delegado representou pelas prisões preventivas de ambos os autuados, que serão analisadas pelo juiz na audiência de custódia.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: