terça-feira, 20 de agosto de 2024

ELEIÇÕES 2024

Caraúbas do Piauí - MPE diz que ex-prefeito Manoel Pacheco é "ficha suja" e pede impugnação de candidatura

O Ministério Público Eleitoral também pede o indeferimento da candidatura de Ana Paula Pacheco, filha do ex-prefeito e candidata a vereadora. Documentos obtidos pelo MPE comprovam que os dois estão com os direitos políticos suspensos. 

O Ministério Público Eleitoral do Estado do Piauí (MPE-PI), por meio do promotor eleitoral Yan Walter Carvalho Cavalcante, protocolou, no dia 19 de agosto de 2024, junto à Justiça Eleitoral, uma ação de impugnação do registro da candidatura de Manoel Pacheco Neto (PSD) ao cargo de prefeito do município de Caraúbas do Piauí. O pedido fundamenta-se em indícios de irregularidades no processo de reprovação de contas, que, segundo consta, o ex-prefeito teve suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa., deixando-o inelegível por 8 (oito) anos.

O MPE também pediu a impugnação da candidatura de Ana Paula Sampaio Pacheco (PSD), candidata a vereadora, e filha do ex-prefeito Manoel Pacheco. O caso é de também irregularidades na prestação de contas gestão. Ana Paula que foi secretária municipal na gestão do seu pai e teve suas contas rejeitadas, o que a torna inelegível. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Ex-prefeito Manoel Pacheco Neto

Documentos obtidos pelo MPE e anexo ao processo de impugnação de candidaturas comprovam que os dois estão com seus direitos políticos suspensos, e fazem parte da lista de políticos “fichas sujas”.

Agora, a Justiça Eleitoral deverá notificar o candidato e a candidata para que apresentem suas defesas dentro do prazo legal, antes de tomar uma decisão definitiva sobre o caso. O promotor pede que após o regular trâmite processual, seja indeferido em caráter definitivo os pedidos de registro de candidatura dos candidatos. Caso o pedido do Ministério Público seja acolhido, Manoel Pacheco e sua filha Ana Paula serão declarados inelegíveis para o pleito deste ano.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações obtidas junto ao site Justiça Eleitoral

Nenhum comentário: